Capa » Cidadania » Fabiana Sugimori abre e Conceição Geremias e Mariléia fecham revezamento da tocha em Campinas
Fabiana Sugimori abre e Conceição Geremias e Mariléia fecham revezamento da tocha em Campinas
Estação Cultura sedia a primeira Teia Campinas: espaço público ocupado pela arte popular comunitária (Foto José Pedro S.Martins)

Fabiana Sugimori abre e Conceição Geremias e Mariléia fecham revezamento da tocha em Campinas

Campeã paralímpica na natação, em Sidney, 2000, e Atenas, 2004, Fabiana Sugimori abre o revezamento da tocha olímpica em Campinas às 17 horas desta quarta-feira, 20 de julho, na Estação Cultura. Conceição Geremias, atleta em três Olimpíadas e campeã dos Jogos Pan-Americanos de 1983 em Caracas, e Mariléia dos Santos, uma das pioneiras do futebol feminino no país, tendo integrado a primeira seleção que disputou a Copa do Mundo, em 1991, fecham o revezamento, às 20 horas, na Praça Arautos da Paz. Em seguida haverá um show da Família Lima na Arautos da Paz.

A risonha multicampeã Odette Domingos (Foto José Pedro Martins)

A risonha multicampeã Odette Domingos (Foto José Pedro Martins)

Fabiana Sugimori e Conceição Geremias foram indicadas pela Prefeitura de Campinas. Mariléia dos Santos participa pela iniciativa Parceiros da Rio 2016. Depois de Fabiana Sugimori, conduzirá a tocha Odette Domingos, indicada pela Coca-Cola FEMSA. Odette é uma espécie de matriarca do Atletismo em Campinas, tendo participado de dois Jogos Pan-Americanos e é multicampeã no arremesso de disco, sendo inclusive pentacampeã mundial de Masters.

Conceição Geremias: três Olimpíadas no currículo (Foto José Pedro Martins)

Conceição Geremias: três Olimpíadas no currículo (Foto José Pedro Martins)

Vários ícones do patrimônio histórico e social de Campinas estarão no trajeto da tocha olímpica, de 15,4 km. Além da Estação Cultura, antiga sede da Companhia Paulista de ferrovias, a tocha passará pela sede da Companhia Mogiana na avenida Campos Salles, pelo Largo do Rosário (praça Visconde de Indaiatuba), pela Catedral Metropolitana (pela avenida Francisco Glicério), estádios da Ponte Preta e Guarani, praça Carlos Gomes (depois de percorrer avenidas Princesa D´Oeste, José de Sousa Campos e Moraes Salles e rua Irmã Serafina), Centro de Convivência Cultural e Prefeitura, retornando pela rua Barreto Leme à avenida José de Sousa Campos (Norte-Sul), avenidas Orosimbo Maia, Brasil, Barão de Itapura e Heitor Penteado, chegando finalmente ao Parque Portugal (Lagoa do Taquaral) e Praça Arautos da Paz.

Mapa detalhado do percurso da tocha em Campinas

Mapa detalhado do percurso da tocha em Campinas

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta