sexta-feira , 22 setembro 2017
Nelson Chinalia expõe amanhã a série ‘Água’ na Galeria Virtual ASN
Como professor da PUC-Campinas e editor do jornal Correio Popular, Nelson Chinalia ensinou fotografia a muitos jornalistas profissionais da região

Nelson Chinalia expõe amanhã a série ‘Água’ na Galeria Virtual ASN

Boa parte dos fotógrafos profissionais da região de Campinas deu os primeiros passos no ofício pelas mãos do premiado Nelson Chinalia, que por este motivo é chamado por muitos de Mestre. Repórter fotográfico por natureza e professor de fotojornalismo na PUC-Campinas desde a década de 80, Nelson Chinalia expõe na Galeria Virtual ASN a partir de amanhã, sucedendo a ilustradora e artista plástica Marília Cotomacci que estreou a galeria no dia 22/09. A exposição ‘Água’ estará em destaque na galeria da Agência Social de Notícias até o dia 19/10.

Ganhador do prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos em 1995 com a fotografia “Violência Nua”, o Mestre também transmitiu seus conhecimentos na função de editor de fotografia do jornal Correio Popular, em Campinas. Entre os trabalhos de destaque está a cobertura da Copa do Mundo realizada na França em 1998, pelo mesmo jornal.

Há, portanto, um pouco de Nelson Chinalia em mais fotos da região de Campinas do que se pode imaginar. Atualmente, mantém sua atividade como professor de fotojornalismo e das disciplinas de Fotografia do Curso de Artes Visuais na PUC-Campinas, e produz trabalhos artísticos e jornalísticos para projetos pessoais e profissionais.

Além do título informal de Mestre, Nelson é também oficialmente mestre pela Faculdade Cásper Líbero em Comunicação e Marketing, e tem trabalhos publicados em dezenas de revistas nacionais e internacionais.

Confira de amanhã, na home page da Agência Social de Notícias, de 6 a 19/10, a exposição ‘Água’, com nove imagens captadas pelas lentes e olhos de Nelson Chinalia – olhos que, vale a pena destacar, são azuis como a água do mar dos paraísos tropicais.

REBELIÃO - CDP CAMPINAS-HORTOLÂNDIA

A foto “Violência Nua”, de Nelson Chinalia, recebeu o prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos em 1995, com imagem de presos nus no complexo penitenciário de Hortolândia durante rebelião de presidiários Foto: Nelson Chinalia/Correio Popular/21-06-95

 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>