terça-feira , 22 agosto 2017
Termina neste domingo a Virada Sustentável em Valinhos: novas ideias na RMC
Dona Zaíra se apresentou na noite de sexta-feira (Foto Divulgação)

Termina neste domingo a Virada Sustentável em Valinhos: novas ideias na RMC

Com a exibição do documentário “Hermógenes, professor e poeta do yoga”, às 20 horas, termina neste domingo, dia 27 de novembro, no Parque Centro de Lazer do Trabalhador “Ayrton Senna”, a Virada Sustentável em Valinhos. Desde a sexta-feira, o público pôde apreciar e participar ativamente de mais de 50 atrações, que no conjunto reafirmaram a urgência de um novo modelo de consumo, de atitudes e políticas visando um desenvolvimento sustentável, inclusivo e democrático.

Outras atividades estão à espera do público no Parque CLT neste domingo. Às 15 horas, será a vez da oficina “Restauração de Panelas”. Às 16 horas, mais uma oficina, sobre “Horta com garrafa pet”. Às  17 horas, outra oficina, sobre “Tecidando uma jóia – Jóia em tecido de reaproveitamento de sobras”, com Danny Aguiar. No mesmo horário, sarau com vários artistas e poetas. Às 19 horas, apresentação do musical infantil “Joaninha Douradinha”.

Durante o dia, várias atividades na Virada Sustentável de Valinhos. Das 9 às 18 horas, oficina sobre “Produção de bola de sementes”. Das 9 às 18 horas, “Pintura artística de caçamba”, com Kriss Barbarini, Maria Vitória Sposito e Priscila Dias. Das 9 às 19 horas, Feira de troca de roupas e, no mesmo horário, a Feira da Gratidão.

“É com grande orgulho que acompanhamos a realização da segunda edição da Virada Sustentável em Valinhos, uma mostra importante de que o tema não está restrito apenas aos grandes centros urbanos”, disse o jornalista André Palhano, fundador da Virada Sustentável.

“A Virada Sustentável no interior se consolida como um evento do calendário cultural da Região Metropolitana de Campinas. Estamos muito felizes com a participação de voluntários e com o edital deste ano em que artistas, coletivos e ONGs se inscreveram para oferecer cerca de 50 atividades gratuitas que propõem ao público uma visão abrangente da sustentabilidade”, afirmou de sua parte Paulo Pontes, produtor da Virada Sustentável Valinhos.

A segunda edição da Virada Sustentável Valinhos teve, novamente, patrocínio WestRock, uma das maiores fornecedoras globais de soluções em papel e embalagens. O evento também recebeu o apoio do Blue Tree Tower Valinhos, da Serello Ambiental e da Ekoplac.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>