Capa » Cultura Viva » Campinas celebra o quadrinho nacional com exposições e feira na Biblioteca Municipal
Campinas celebra o quadrinho nacional com exposições e feira na Biblioteca Municipal
Exposição Brasil Autoral, na Escola de Arte Pandora (Foto Divulgação)

Campinas celebra o quadrinho nacional com exposições e feira na Biblioteca Municipal

O quadrinho nacional é novamente destaque em programação na Biblioteca Municipal de Campinas “Ernesto Manoel Zink”, que sedia exposição e realiza uma feira neste sábado, dia 27, a partir das 13 horas. Nesta quinta-feira, dia 25, ainda acontece um debate a partir das 14 horas, com a participação de vários quadrinistas.

"Benjamin Peppe", de Bira Dantas e Paulo dos Anjos

“Benjamin Peppe”, de Bira Dantas e Paulo dos Anjos

A programação na Biblioteca Municipal, realizada em parceria com a Escola de Arte Pandora, inclui a exposição “Muitos Maurícios”, uma homenagem de vários quadrinistas e ilustradores brasileiros aos 80 anos de Mauricio de Sousa. Outra exposição, “Brasil Autoral”, com vários ícones dos Quadrinhos, como Mônica, Horácio, Magali, Capitão 7, Tatuman, Biacat, entre outros, acontece na Pandora. Os curadores são Fabiano Carriero, Ricardo Quintana e Suze Elias.

Uma Coisa, de Renato Machado

Uma Coisa, de Renato Machado

No sábado, a Feira de Quadrinhos, incluindo lançamentos, terá a participação de vários quadrinistas nacionais como Bira Dantas (BiraZine, Benjamin Peppe), Renato Machado (Uma Coisa), Caio Yo (Mortalha), Fabiano Carriero, Vicente Magalhães, Maria Rita, Gilmar Machado (Mistifório), Digo Freitas (Tira da Gaveta), Maria Paula, Mario Cau (Terapia Blues, Morphine, D.Casmurro), Pedro Netto (PQP), Will Sideralman (Uma Aventura de Verne & Mauá e Demetrius Dante), Daniel Esteves (Por mais um dia com Zapata), Omar Viñole (Coelho Nero), Laudo (Questão de Karma e Dedos Mágicos), entre outros.

 

 

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta