Capa » Cidadania » Em ação durante Pandemia, Instituto Padre Haroldo arrecada 46 toneladas em doações para famílias de baixa renda
Em ação durante Pandemia, Instituto Padre Haroldo arrecada 46 toneladas em doações para famílias de baixa renda
Campanha Amor em Gestos - Instituto Padre Haroldo

Em ação durante Pandemia, Instituto Padre Haroldo arrecada 46 toneladas em doações para famílias de baixa renda

COVID-19

Ação precisa continuar para garantir alimentação a famílias pobres durante o isolamento social

Em dois meses, com a Campanha Amor em Gestos, o Instituto Padre Haroldo já arrecadou mais de 40 toneladas, entre alimentos e itens de limpeza e higiene para famílias de baixa renda de Campinas. Em meio à Pandemia de COVID-19 e o isolamento social, a ação foi motivada pela situação de pobreza agravada nas famílias das crianças atendidas pelo Programa de Prevenção e Educação.

Ao todo, mais de 2 mil pessoas já foram beneficiadas pela ação, iniciada em 30 de março. Os números impressionam, mas a presidente da entidade, Lúcia Sdoia, alerta que a ação ainda precisa de apoio.  “Como o momento que estamos vivendo é de incerteza, seguimos precisando muito que as doações continuem para que estas famílias não cheguem a passar fome, um problema que para estas pessoas tem uma chance real de acontecer”, afirmou Lúcia.

Fome

Com o início da necessidade de isolamento social, tanto as escolas quanto os serviços de Convivência e Fortalecimento de vínculos tiveram suas atividades suspensas. “O que nos preocupou, desde o primeiro momento, é que para muitas crianças, a frequência na escola e nos serviços é o fator que define se elas comem ou não. Muitas se alimentam substancialmente, somente na escola e nos serviços, e com a suspensão das atividades elas passariam fome”, apontou Lúcia.

“Temos claro, para nosso entendimento, que arrecadar alimentos e realizar estas doações não é o escopo de trabalho da entidade, mas diante da urgência que se impunha, não pensamos duas vezes em agir para que estas crianças e suas famílias não ficassem desassistidas”, completou.

Campanha Amor em Gestos -  Instituto Padre Haroldo

Campanha Amor em Gestos – Instituto Padre Haroldo

Como ajudar

As doações podem ser entregues na sede do Instituto Padre Haroldo e os produtos sugeridos para doações são o básico como alimentos (ovos, leite, óleo, arroz e feijão), materiais de limpeza e higiene (sabonetes, água sanitária, sabão, álcool 70 e máscaras protetivas) e entretenimento cultural (livros e jogos para as crianças e adolescentes).

Para as pessoas que não conseguem se dirigir até a entidade, existe a possibilidade de realizar doações em dinheiro, que será exclusivamente revertido à campanha.

O IPH

Entidade filantrópica fundada em 1978, o Instituto Padre Haroldo está em atividade há mais de 40 anos e presta atendimento a populações em situação de pobreza e risco social e de saúde, oferecendo, em quatro eixos de trabalho e 13 serviços distintos, atividades de Prevenção e Educação Social, Recuperação de pessoas com transtorno por uso de substâncias, Acolhimento Residencial e ações de Fomento de Trabalho e Renda.

Já beneficiou, desde a sua fundação, cerca de 100 mil pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. Atualmente, o IPH beneficia, mensalmente, mais de 2.500 pessoas, entre bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos, gestantes e famílias.

Campanha Amor em Gestos -  Instituto Padre Haroldo

Campanha Amor em Gestos – Instituto Padre Haroldo

Serviço

Entrega de Doações

Rua Dr. João Quirino do Nascimento, 1601 – Jardim Boa Esperança

De segunda a sexta, das 09h às 16h30 (horário de almoço das 12h às 13)

Dados bancários para doação

ITAU – Agência 0670 | Conta Corrente 38.531-9

BRADESCO – Agência 0310 | Conta Corrente 105.791-0

BANCO DO BRASIL – 2913-0 |Conta Corrente 23.260-2
Razão Social: Instituição Padre Haroldo Rahm – CNPJ: 50.068.188/0001-88

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.