O Largo do Rosário, tradicional espaço de manifestações políticas no centro de Campinas, foi o palco na manhã deste domingo, 15 de março, de um ato contra a corrupção, o governo da presidente Dilma Rousseff e o PT. Pouco depois das 11 horas, os manifestantes se dirigiram em passeata ao Centro de Convivência Cultural, no Cambuí. Outra manifestação está prevista para as 13 horas.
Boa parte dos manifestantes estava vestida de verde e amarelo. Muitos levaram cartazes com palavras de ordem, relacionadas a pontos como as relações do governo brasileiro com governos de países como Cuba, Venezuela, Bolívia e Equador.
Os coordenadores do ato se revezavam no microfone. “Eu vim de graça” era uma das expressões mais usadas. “Fora Dilma e Lula” era outra. As referências ao ex e à atual presidente da República eram as mais duras e inflamadas. Muitas referências, também, do tipo “mais saúde e educação”.
Um cartaz se destacava, pedindo “a volta” de Joaquim Barbosa, ex-integrante do Supremo Tribunal Federal. Apenas um trecho da avenida Francisco Glicério foi bloqueado para viabilizar o ato. As ruas Barão de Jaguara e General Osório, também ao lado do Largo do Rosário, permaneceram abertas ao tráfego.
Um contingente de policiais militares acompanhava o ato, que transcorreu sem incidentes. Os coordenadores se dirigiam ao público do alto de um caminhão, utilizado geralmente para shows e trios elétricos.
ridículos!!!!! um bando de bugueses e seus empregados analfabetos políticos