O cromatismo da aurora boreal, a “sobriedade e solitude” do finlandês, em uma atmosfera de paz exuberante. As cores das origens nórdicas estão na exposição que Synnöve Hilkner inaugura nesta quinta-feira, dia 7 de abril, às 19h30, no Ateliê Lisa França, no distrito de Sousas, em Campinas. “Solitude boreal” é exatamente o nome da mostra, que reúne várias obras que enfatizam o prazer de se estar sozinho, em momentos privilegiados para a reflexão e a meditação.
A bicicleta é um elemento predominante em várias pinturas. A bicicleta que permite a mobilidade e a contemplação das veredas do tempo. Outras obras expressam a visão de bailarinas. Às vezes, bailarinas de olhos fechados, centradas em si mesmas, em seus movimentos que desafiam as incertezas do tempo. Ciclistas e bailarinas em atitude zen.
Synnöve Hilkner é artista visual, cartunista, ilustradora e fotógrafa. Nascida na Finlândia vive no Brasil desde os sete anos. A artista participou de diversas exposições em Campinas, em espaços como GAIA – Galeria do Instituto de Artes da UNICAMP, Galeria Sede, Atelier Vivaz, Ateliê Lisa França, entre outros.
Tem também trabalhos na Finlândia e Suécia. Em Piracicaba, expôs na Casa do Povoador e, como cartunista, tem trabalhos selecionados para o Salão de Humor de Piracicaba desde 2013 e Porto Cartoon, Portugal, desde 2015.
O Ateliê Lisa França fica na rua Monsenhor Dr. Emílio José Salim, 118, em Sousas. A entrada na vernissage é grátis. A exposição permanece de 08 de abril a 01 de maio. Maiores informações: (19) 3258 1474/ lisafranca@lisafranca.com.br