No mundo em que tudo muda aceleradamente, reinventar-se passa a ser uma necessidade básica. O conceito ainda não foi descoberto por muitas empresas, mas outras saem à frente e criam novas maneiras de interagir com a sociedade. O Shopping Parque D. Pedro, em Campinas, lançou uma campanha do agasalho em pleno período que antecipa o Dia dos Namorados, lembrando que o amor não está apenas nas relações românticas dos parceiros, mas também em todos os tipos de relacionamento. Afinal, por que não transformar uma data comercial em uma campanha de mobilização em prol de quem precisa? E por que ninguém pensou nisso antes?
Desde 31 de maio, com o mote o “Dia do Amor: de todo tipo, de todo jeito, celebre o seu”, o shopping arrecada agasalhos que serão encaminhados à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social de Campinas. A ação se integra, portanto, a Campanha de Doação de Agasalhos promovida pela Prefeitura.
As campanhas dos shoppings que antecedem datas comemorativas sempre têm o objetivo de aumentar o fluxo de pessoas e contribuir para o aumento nas vendas. Para aproveitar a oportunidade, a campanha do amor ampliou o significado do Dia dos Namorados. O cliente é estimulado a participar sem sair do clima romântico, diz a gerente de Marketing do Parque D. Pedro, Alessandra Daga. A decoração especial no meio da praça de eventos da Alameda reproduz uma vila francesa, onde há apresentações diárias de violino. Outros espaços serão decorados com ilustrações da artista visual Eva Uviedo.
“Não vai ser só uma caixa de papelão solta no shopping, como costuma acontecer”, diz Alessandra. “A doação também é uma forma de amar. Todos podem participar, inclusive os lojistas, doando cobertores ou agasalhos novos ou em perfeito estado.” Quem fizer doações poderá receber um pôster exclusivo da campanha, com a frase: “Amor chega chegando, não tem essa de avisar”. E as melhores fotos postadas com #diadoamor e #parquedpedro serão selecionadas e repostadas na rede oficial do shopping.
“Doar é um dos atos mais nobres de amor, você mostra sua feição a alguém que você não conhece. O período do ano casou com o frio. E todo mundo pode praticar o amor, não precisa ter namorado”, defende Alessandra. A gerente lembra que no Natal e Dia das Mães, o shopping cede um espaço para o Balcão da Cidadania, onde uma entidade assistencial tem a oportunidade de comercializar seus produtos sem custo de aluguel. “A responsabilidade social está no nosso DNA, nós nos preocupamos com a inclusão social, estimulamos o voluntariado entre os funcionários e adotamos projetos corporativos voltados para isso.”
Veja os horários das apresentações de violino:
De segunda a sexta
14h30 / 16h30 / 18h30 / 19h30 / 20h30
Sábado
11h / 14h / 16h / 18h / 19h30 / 20h30
Domingo
12h30 / 14h30 / 16h30 / 18h30 / 19h30