Capa » Blogs ASN » Jaqueline Fernandes estreia na plataforma de blogs da ASN
Jaqueline Fernandes estreia na plataforma de blogs da ASN
Jaqueline Fernandes, escreve sobre arte, psicanálise e poesia (Foto Adriano Rosa)

Jaqueline Fernandes estreia na plataforma de blogs da ASN

A artista plástica Jaqueline Fernandes estreia nesta sexta-feira, dia 17 de junho, na plataforma de blogs da Agência Social de Notícias, com o artigo “Palavra Roubada”. Com muita emoção e adotando uma perspectiva literária, ela narra o processo que a levou a uma produção poética com crianças. Como convidada da ASN, Jaqueline promoverá em seu blog uma reflexão sobre a relação entre arte e psicanálise.

Jaqueline Fernandes é graduada em letras pela Unicamp e afirma que encontrou na Literatura motivos para abraçar as artes plásticas. Defendeu seu mestrado no Instituto de Artes da Unicamp, tendo como tema o Silêncio.  Trabalhou com performance, instalação, cenografia, figurino. Atualmente, se ampara na psicanálise, filosofia e literatura para realizar seu trabalho de pintura e a produção poética com crianças.

Com o elenco de blogs, a ASN consolida a sua linha editorial afinada com a era do jornalismo digital, que permite a divulgação de informação e análise em várias plataformas.  Todos os passos estão em sintonia com os valores da ASN, que pretende oferecer um jornalismo direcionado para fortalecer a cidadania e a democracia e promover a cultura, a diversidade e o desenvolvimento sustentável.

A plataforma teve início com os editores da Agência, Adriana Menezes e José Pedro Martins, e vários autores já participam como convidados, como Daniela Prandi (Cinema), Fabiana Pacola e Marcela Pacola (Moda Sustentável), Marta Avancini (Inclusão) e Cacalo Fernandes (Crônicas). No conjunto, um time de jornalistas e profissionais de diferentes áreas, propiciando diversidade de opinião e debate.

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta