Capa » Blog Cultura Viva » Ditadura, por Synnöve Hilkner
Ditadura, por Synnöve Hilkner

Ditadura, por Synnöve Hilkner

“Não é possível construir um futuro na ignorância do Passado”

Direitos Humanos de novo…
Após documento secreto revelar que os generais Ernesto Geisel e João Figueiredo, ambos ex-presidentes do período escuro da ditadura militar no Brasil, não só sabiam, mas aprovaram execuções e tortura no país, mais uma vez encaramos a questão dos direitos humanos.

Ivo Herzog, o filho de Vladimir Herzog, símbolo das vítimas dos porões da ditadura militar, é presidente do conselho de administração da entidade que leva o nome de seu pai e que se concentra na defesa dos direitos humanos, educação e liberdade de Imprensa.

Segundo Ivo, o documento revelado esta semana acaba com a narrativa de que as execuções ocorriam por abuso de poder de oficiais de baixa patente.

 

Sobre Synnöve Hilkner

Finlandesa por nascimento e brasileira por amor, sou uma artista contemporânea e cartunista inquieta, que vive entre lápis e tintas para traduzir, em cores e movimentos, os desassossegos do cotidiano e assim, dar voz a temas que incomodam. Através da arte do humor, busco contribuir, nem que seja só um pouquinho, para um mundo mais justo.

Deixe uma resposta