Com uma sessão especial, no SESI, na avenida das Amoreiras, 450, começa nesta quinta-feira, 15 de setembro, a 10ª Mostra Curta Audiovisual de Campinas, que terá exibições e muitas outras atividades, como palestras e workshops, até o dia 24, em diversos espaços da cidade. Com uma década de existência, a Mostra se fortalece portanto como um dos principais eventos dedicados ao curta-metragem na Região Metropolitana de Campinas.
Pelo segundo ano consecutivo a Mostra conta com apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC). Os filmes selecionados apresentaram pluralidade de olhares, abrangendo documentários, ficções, videoclipes, experimentais e animações, incluindo desde os principais curtas do país, até curtas realizados de forma completamente independente e filmes produzidos por estudantes universitários. No total serão 915 minutos de projeção, com mais de 15 horas de filmes exibidos durante a programação.
A sessão especial de abertura acontece às 19:30 horas, no SESI Campinas Amoreiras, com um retrospecto das produções que passaram pela Mostra na última década. Às 21:30 horas, haverá uma festa na Oca Restaurante e Café, de comemoração aos dez anos de realizações.
A realização é de Atauri Produções e do ProAC e a Mostra conta com diversos apoios e parcerias. A extensa e diversificada programação da Mostra, que em a direção geral de Mariana Atauri Maurer, está no endereço http://www.mostracurta.art.br/