Capa » Cultura Viva » Guitarrista Aquiles Faneco abre programação musical na Rabeca Cultural neste dia 16 de fevereiro
Guitarrista Aquiles Faneco abre programação musical na Rabeca Cultural neste dia 16 de fevereiro
Aquiles Faneco tem três CDs e larga experiência em ensino musical (Foto Divulgação)

Guitarrista Aquiles Faneco abre programação musical na Rabeca Cultural neste dia 16 de fevereiro

Um workshop com o guitarrista Aquiles Faneco abre nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, a programação musical da Rabeca Cultural, que se firma cada vez mais como um dos mais importantes espaços das artes em Campinas. O evento começa às 20 horas, na Rabeca Cultural, localizada na rua Dona Maria Franco Salgado, 250, no distrito de Sousas.

O guitarrista Aquiles Faneco é especialista pelo Guitar Institute of Technology, em Los Angeles, Califórnia, e também estudou harmonia com o mestre Cláudio Leal Ferreira. Foi aluno do curso de extensão em Música Popular e aluno especial do curso de pós-graduação em Práticas de Improvisação da Unicamp. Também cursou Educação Musical na Universidade Federal de São Carlos por dois anos e meio.

Aquiles Faneco trabalhou ao lado de diversos artistas da MPB e da Música Instrumental em shows e gravações no Brasil e exterior, como Altemar Dutra Jr, a cantora maranhense Flávia Bittencourt e nomes como Zeca Baleiro, Fafá de Belém, MV Bill e Cláudio Zoli. Tem três Cds autorais e integra a banda São Paulo Ska Jazz. Com 30 anos de atuação didática, desenvolve o projeto Guitarra Criativa.

Neste workshow o músico apresenta suas composições e faz releituras de autores como Tom Jobim, Sting e Beatles, mostrando sua maneira de tocar e improvisar sobre esses temas, com um panorama didático das possibilidades do uso da guitarra nos diferentes estilos musicais.

 

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta