Capa » Fotos » Marcello Dellova e a arte geométrica em destaque na Galeria Virtual ASN
Marcello Dellova e a arte geométrica em destaque na Galeria Virtual ASN
Marcello Dellova, novo destaque na Galeria Virtual ASN (Foto Divulgação)

Marcello Dellova e a arte geométrica em destaque na Galeria Virtual ASN

Elementos básicos da geometria, como triângulos e retas, com variações de padrões cromáticos, são a base do trabalho do artista plástico Marcello Dellova, novo destaque na Galeria Virtual da Agência Social de Notícias a partir desta sexta-feira, dia 14 de abril. O potencial da linguagem geométrica na arte representa, de fato, a fonte de inspiração para a estética de Dellova, que tem alcançado relevância crescente no ambiente cultural de Campinas e paulista em geral.

Nesta pequena mostra na Galeria Virtual ASN, é possível identificar o jogo de simetrias e assimetrias que o artista concebe e executa, evocando paisagens arquitetônicas e possibilidades de criação de espaços conceituais. São obras em que é possível vislumbrar referências claras ao minimalismo, à Bauhaus e também à arte pop moderna.

A arte de Dellova é tributária, portanto, de uma corrente que evolui a partir das vanguardas europeias do inicio do século 20 e na qual despontaram nomes como os de Kazimir Malevich, Piet Mondrian e Theo van Doesburg. No Brasil, a arte com inspirações geométricas aparece na obra de Lygia Pape, Lygia Clark, Amílcar de Castro e Alfredo Volpi. Trata-se, portanto, de uma vertente de enorme contribuição para a arte brasileira e internacional.

Aos 46 anos, com 25 de carreira, Marcello Dellova já trabalhou como cartunista, ilustrador, designer e publicitário. Há cinco anos se dedica integralmente às artes plásticas, com exposições e participações em várias mostras em Campinas e São Paulo.

A Galeria Virtual ASN tem justamente o objetivo de valorizar e divulgar a obra de fotógrafos e artistas visuais de Campinas e região. Vários profissionais já expuseram trabalhos na Galeria, que pode ser visitada no canto superior direito da home da Agência Social de Noticias.

Marcelo Dellova_tela 10_1400 Marcelo Dellova_tela 9_1400 Marcelo Dellova_tela 8_1400 Marcelo Dellova_tela 7_1400 Marcelo Dellova_tela 6_1400 Marcelo Dellova_tela 5_1400 Marcelo Dellova_tela 3_1400 Marcelo Dellova_tela 2_1400 Marcelo Dellova_tela 1_1400

Uma das obras de Dellova em destaque na Galeria Virtual ASN

Uma das obras de Dellova em destaque na Galeria Virtual ASN

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta