Capa » Cidadania » Saiba como transformar uma data comercial em ação social
Saiba como transformar uma data comercial em ação social

Saiba como transformar uma data comercial em ação social

Resistir ao massacrante apelo comercial do Dia das Mães poderia fazer você parecer uma pessoa muito estranha aos olhos da sociedade. Mas há maneiras de parecer normal, alegrar a sua mãe e, ainda assim, fazer alguma contribuição social. Uma delas é procurar consumir produtos produzidos ou vendidos por ONGs, entidades assistenciais ou iniciativas independentes. Veja aqui duas dicas em Campinas: o brechó beneficente da Casa de Jesus e a loja da ONG Grupo Primavera.

Brechó beneficente

Até amanhã (6/05), a Casa de Jesus realizará o Brechó Beneficente, das 8h30 às 17h30, no salão da entidade, em Campinas (confira endereço abaixo). O brechó acontece duas vezes ao ano e tem o objetivo de arrecadar recursos para os projetos de amparo às comunidades em situação de vulnerabilidade social.

18302064_10211161560208883_88253937_n

O Núcleo Mãe Maria (NMM), na Vila Brandina, é uma das unidades beneficiadas. O local promove atividades esportivas, artísticas e culinárias com crianças do bairro no período em que não estão na escola. Todo o atendimento médico gratuito no NMM – com dentistas, terapeutas e médicos – é feito por voluntários da saúde. A Casa de Jesus também faz doação de cestas básicas, assistência jurídica e visitas às comunidades para cadastro de assistidos.

No brechó, há roupas e calçados femininos, masculinos e infantis, itens de cama, mesa e banho, e utensílios domésticos a preços baixos. Segundo a voluntária Suly Coimbra, os produtos comercializados são doações de frequentadores da Casa de Jesus ou de empresas apoiadoras da causa social.

ONG Grupo Primavera

Todas as vendas do Espaço Primavera, loja da ONG Grupo Primavera no segundo piso do Galleria Shopping, em Campinas, são revertidas para a manutenção das atividades da Organização Não-Governamental. Cerca de 500 crianças e jovens, de 6 a 18 anos, matriculados na rede pública de ensino e com perfil socioeconômico vulnerável, são atendidos pela entidade, que também cuida dos familiares.

IMG-20170428-WA0084

Localizada no Jardim São Marcos, em Campinas, o Grupo Primavera foi fundado em 1981. Ao longo de 35 anos, mais de 11 mil crianças e jovens foram beneficiados pelos programas de educação complementar, cultural e profissional da ONG.

A loja no Galleria Shopping funciona de segunda a sábado, das 10h às 21h, com peças de custam de R$ 25 a R$ 140,00. “Além de peças de fornecedores de todo o Brasil, temos ainda um forte mix de produtos feitos por artesãs da própria comunidade remuneradas pelo Grupo Primavera”, diz Josiane Brito, gerente de produto do Grupo Primavera.

SERVIÇOS

Brechó Beneficente 
Dias: 4, 5 e 6 de maio
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Salão Paineiras (Rua Artur Teixeira De Camargo, 222 – Jardim das Paineiras, Campinas)
Loja Espaço Primavera
Dias: de segunda a sábado
Horário: 10h às 21h
Local: Galleria Shopping (Rod. Dom Pedro I, 131.5 – Jardim Nilópolis, Campinas)
IMG-20170428-WA0086

Sobre Adriana Menezes

Deixe uma resposta