Capa » Cidadania » Artistas e fotógrafos de Campinas mobilizados pelo Arraiá do Corsini deste dia 24 de junho
Artistas e fotógrafos de Campinas mobilizados pelo Arraiá do Corsini deste dia 24 de junho
Centro Corsini: a vocação solidária de Campinas (Foto Divulgação)

Artistas e fotógrafos de Campinas mobilizados pelo Arraiá do Corsini deste dia 24 de junho

Artistas e fotógrafos de Campinas e região foram mobilizados e estão engajados no I Arraiá do Corsini, que acontece neste sábado, 24 de junho, Dia de São João, na Fazenda das Cabras, no distrito de Joaquim Egídio. São mais de 50 profissionais das artes visuais e fotográficas envolvidos, sob a coordenação de Lucia Freitas. Cada um deles doou uma obra de arte plástica ou fotografia, para o leilão que será realizado como parte da extensa programação do Arraiá, organizado pelo grupo Corsini Solidário. O Centro Corsini é uma das mais importantes entidades sociais de Campinas e passa por dificuldades financeiras, no contexto da grave crise econômica e política em curso no país.

O Corsini Solidário é um grupo de arquitetos e decoradores que há três anos promove eventos diferenciados em benefício da entidade social, que mudou sua missão e agora mantém um abrigo de alta complexidade, para atender crianças vítimas de várias síndromes, de abandono e de diferentes modalidades de violência. Todos os casos são encaminhados pelo Juizado da Infância e da Juventude.

Na Fazenda das Cabras, serão montadas mais de 25 barracas, para a comercialização dos tradicionais quitutes juninos e para abrigar outras atividades. Os convites para participação na grande festa custam R$ 50,00 e estão à venda antecipadamente em quatro locais: no próprio Corsini (fone 2101.0101), no escritório de Lucia Freitas Casa e Design (3252.5484), na Artefacto (3397.3200) e na Forma Final (3325.7350).

Luis Antunes destaca a mobilização dos artistas e fotógrafos (Foto Martinho Caires)

Luis Antunes destaca a mobilização dos artistas e fotógrafos (Foto Martinho Caires)

Vários restaurantes se engajaram na causa, doando alimentos, assim como fabricantes de bebidas e frigoríficos. Empresas do ramo publicitário e de impressão também se envolveram, para a confecção de material de divulgação e sinalização nas vias de acesso à Fazenda das Cabras. O Arraiá do Corsini acontecerá das 15 às 22 horas.

“Foi uma bela mobilização dos artistas e fotógrafos, eles têm mostrado grande identificação com a causa do Corsini”, observa Luis Antunes, presidente do Centro Corsini, organização que completou 30 anos em janeiro. Estão participando da mobilização os artistas e fotógrafos: Adielso Rodrigues, Adriana da Conceição, Alzira Ballestero, Ana Almeida, Ana Helena Grimaldi, Ana Maria Duprat, Bia Moraes Alves, Carla Stancati, Cris Araújo, Dalmo Peres, Daniela Galante, Danilo Lorena, Danilo Perillo, Fernanda Fairbanks, Gilberto Januzzi, Guilherme Gongra, Isabelle Tuchband, Julia Cardia, Juvenal Antunes, Leandro Farchi, Lícia Chaves, Lisa Ellwanger, Lisa França, Lisô Antunes, Lucia Freitas, Luiz Carlos de Carvalho, Marcelo Dellova, Marcos Campos, Marilde Stropp, Marilene Laubenstein, Marisa Carvalho, Martinho Caires, Miro Martins, Monica Di Pietra, Norma Vieira, Olívia Niemeyer, Patricia Rebelo, Paulo de Tarso, Pavel, Regina Pisani, Ricardo Tella, Roger Soler, Sandra Zini, Selena Pelegrini, Selma Denardi, Sílvia Matos, Sylvia Ferro, Valéria Menezes, Vane Barini, Vani Caruso, Vera Ferro, Vera Figueiredo, Vera Moraes e Vera Orsini.

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta