Capa » Cultura Viva » Felipe Coelho Trio neste domingo, dia 25 de junho, na Rabeca Cultural de Campinas
Felipe Coelho Trio neste domingo, dia 25 de junho, na Rabeca Cultural de Campinas
Felipe Coelho Trio, pronto para a Hora Certa na rabeca Cultural dia 25 de junho (Foto Divulgação)

Felipe Coelho Trio neste domingo, dia 25 de junho, na Rabeca Cultural de Campinas

Reconhecido pela autenticidade e refinamento na produção autoral de música instrumental, o compositor e violonista Felipe Coelho e seu trio apresentam o show Hora Certa neste domingo, dia 25 de junho, a partir das 20 horas, na Rabeca Cultural, no distrito de Sousas, em Campinas. A Rabeca se firma cada vez mais como importante espaço de divulgação de múltiplas linguagens artísticas na cidade e região.

Considerado “A Cara no Novo Violão Brasileiro” (Revista Violão Mais 12/16), e “Melhor Instrumentista Catarinense” (Prêmio da Música SC 2015), Felipe Coelho é destaque da nova geração da música Brasileira, agraciado pelo aclamado Prêmio Funarte de Música Popular 2010, prêmio de segundo lugar no Festival Nacional de Composição (Vinhedo SP 2012), Prêmio Elisabete Anderle da Fundação Catarinense de Cultura (2011), entre outros.

Através de bolsas de estudo integrais concluiu bacharelado e mestrado nos EUA com apenas 23 anos e, de volta ao Brasil, já participou em mais de 30 festivais de música instrumental com seus trabalhos autorais e produziu até hoje onze turnês, já tendo se apresentado em Chicago, Nova Iorque, Shanghai (China) e Buenos Aires. Apenas nos dois últimos anos foi convidado como solista e compositor por sete diferentes orquestras, com destaque para a Orquestra Versatilis e para a orquestra KSU String Orquestra com a qual fez concerto em Atlanta/EUA (10/2015).

Sua quinta e última obra “Hora Certa” escrita para trio, foi produzida e gravada ao vivo em 2016. Ao lado de Richard Montaño e Tiê Pereira, ambos músicos com vasta experiência nos eixos SP/Europa, Felipe Coelho toca composições modernas de música brasileira e world music com alto grau de manipulação rítmica e dinâmica, oriundos da escrita erudita. O compositor leva sotaques tradicionais como o choro e o baião de encontro com tendências mundiais como a música oriental, o flamenco e o jazz, redescobrindo a música brasileira em um espetáculo de fortes contrastes dinâmicos e linguísticos.

Mesmo sendo uma obra recente, além dos circuitos 2016 e 2017 que já totalizam mais de 30 shows no cenário nacional, o espetáculo “Hora Certa” foi também convidado pelo festivais: Floripa Instrumental (2015), Festival Música sem Fronteiras (Foz do Iguaçu/PR 2016 ), Festival Som das Cordas (SP 2017), Festival Internacional Música na Serra (Lages/SC 2017), e Festival de Música de Itajaí (2017).

As entradas para o show Hora Certa custam R$ 30,00. A Rabeca Cultural fica na avenida Dona Maria Franco Salgado, 250, em Sousas, Campinas. FONES: (19) 997206186 ou 3258.2750. A direção da Rabeca recomenda que os visitantes interessados no show cheguem agasalhados e de boina, chapéu ou algo que cubra a cabeça. Haverá comidas e bebidas da Orggânica.

facebook.com/rabecacultural

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta