Capa » Cultura Viva » Feira Curta celebra um ano no dia 2 de julho na Estação Cultura em Campinas
Feira Curta celebra um ano no dia 2 de julho na Estação Cultura em Campinas
Estação Cultura sedia a primeira Teia Campinas: espaço público ocupado pela arte popular comunitária (Foto José Pedro S.Martins)

Feira Curta celebra um ano no dia 2 de julho na Estação Cultura em Campinas

Discos de vinil, orgânicos, brechós, antiguidades e feira de troca de livros. Estas são apenas algumas das atrações da Feira Curta, que comemora seu primeiro ano neste domingo, dia 2 de julho, entre 12 e 21 horas, na Estação Cultura. Mais uma iniciativa de economia compartilhada e solidária em Campinas.

A ideia da Feira Curta nasceu pequena, lembra o jornalista Henrique Nunes, um de seus idealizadores. “Ganhou corpo, novos parceiros, foi parar em outros festivais e agora completa um ano de existência com pretensões ainda maiores, embora a premissa de ser intimista e acolhedora siga como referência”, destaca o jornalista, parceiro na iniciativa da produtora independente Milena Carlström.

Para a edição comemorativa a Curta – cujo nome, lembra Nunes, surgiu de uma brincadeira com a palavra culta, pronunciada “curta” em grande parte do Interior – manterá a curadoria voltada para expositores autorais, sobretudo nos segmentos de gastronomia de feira (pastel, acarajé, taco, massa fresca, churrasquinhos, ceviche, doces artesanais, comida vegana) e venda de produtos não industrializados como fitoterápicos, cosméticos, orgânicos, além de artesanatos, ilustração, brechós, antiguidades, vinil, estilistas alternativos, coletivo de arte urbana, entre muitos outros. “Tudo isso abraçado por música de qualidade”, garante o jornalista.

“Neste ano teremos uma banda de jazz, algo que sonhávamos desde a primeira edição”, comemora Milena. Para manter o clima, o Bar da Curta ocupa um dos vagões com bebidas e drinques. “A cultura de bar se enquadra perfeitamente no espírito do evento, que é ser também uma grande oportunidade de encontrar e conhecer pessoas”, diz Nunes.

feira curta comemora (2)
Troca de Livros e Sarau – Em todas as edições da Curta a Feira de Troca de Livros foi sempre um evento à parte. A ideia de que o público participe trocando ideias e dando nova vida aos livros ociosos que estavam em casa caiu no gosto do público. O Sarau Letra-Furto, organizado pelo escritor, Bruno Zambelli, também marcará presença.

“Teremos um microfone aberto para quem quiser recitar poesia, cantar, gritar palavras de ordem, criticar o sistema, declarar o amor para alguém ou simplesmente mandar um recado”, completa Milena.

SERVIÇO:

Feira Curta Comemora
Quando: dia 2 de julho – Domingo
Horário: 12h às 21h,
Onde: Estação Cultura (Praça Mal Floriano Peixoto)
Estacionamento Free pela R. Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial, Campinas
Serão aceitos cartões de débito e crédito

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta