Capa » Campinas 250 anos » Qual a sua cara, Campinas? Esperanças, perplexidades e inquietudes da cidade aos 243 anos
Qual a sua cara, Campinas? Esperanças, perplexidades e inquietudes da cidade aos 243 anos
Foto Martinho Caires

Qual a sua cara, Campinas? Esperanças, perplexidades e inquietudes da cidade aos 243 anos

Por José Pedro Martins

Uma cidade estilhaçada, um território de esperanças, um amálgama de sonhos materializados e promessas não cumpridas. Qual é a identidade de Campinas? E quais os desafios que ela deve encarar, de frente, no momento em que completa 243 anos, lembrados neste dia 14 de julho de 2017?

Estas são as duas perguntas que angustiaram a Agência Social de Notícias e que foram feitas a artistas, lideranças políticas e profissionais de diversas áreas, que ajudam a fazer a história da cidade. O resultado está na enquete abaixo. Um painel do que a cidade está pensando, do que seus moradores, naturais dela ou não, estão respirando.

A impressão que fica é a de uma cidade com várias identidades, com múltiplas vocações, mas com enormes dilemas a superar. Uma cidade que transita entre a província e a metrópole, tema de uma exposição histórica do fotógrafo e editor da ASN, Martinho Caires. (Fotos abaixo de Adriano Rosa, José Pedro Martins, Martinho Caires e acervos pessoais)

José (2)

Lisa França

Zé Afonso2

Pedro Maciel novo

Flosi

BiraD

MH

 

MMnovo

 

Robinsonnovo

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta