Capa » Cultura Viva » A arte mista e eclética de Fernanda Pupo em destaque na Galeria Virtual ASN
A arte mista e eclética de Fernanda Pupo em destaque na Galeria Virtual ASN
Fernanda Pupo, artista plástica e publicitária (Foto Mauro Soares)

A arte mista e eclética de Fernanda Pupo em destaque na Galeria Virtual ASN

Uma das características centrais da arte contemporânea é a libertação de dogmas, de cânones estéticos, de modo que o novo seja criado em plenitude e completa exuberância. Este traço é pulsante na obra da artista plástica e publicitária Fernanda Pupo, que reflete em suas obras o esplendor da mistura de técnicas, estilos e olhares. Em aquarela, óleo, acrílico ou arte digital, ou usando técnica mista, ela alcança o máximo de expressividade e paixão, como mostra a série exibida a partir desta quinta-feira, dia 20 de julho, na Galeria Virtual da Agência Social de Notícias.

Nascida em São Manuel, interior de São Paulo, há anos ela mora em Campinas, onde cursou Publicidade e Propaganda, na PUC-Campinas. Também tem pós-graduação em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo, e foi ao longo de sua atuação como ilustradora em agências de publicidade que desenvolveu e refinou sua arte. Com o mestre Álvaro de Bautista, da Unicamp, aperfeiçoou sua técnica, mas ela mesma se diz em constante (re)construção e (re)invenção.

Já são várias exposições individuais e coletivas em sua carreira, como a “Delfim – Espaço Aquático Futurista”, no Espaço de Arte da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp, em Limeira. O Atelier Lisa França e o Tote Espaço Cultural, ambos em Sousas, são outros locais que já receberam exposições da artista.

No último dia 16 de julho, obras de Fernanda Pupo, da exposição “Metamorfose”, e o seu Livro de Artista estiveram em destaque na inauguração da Galeria Almeida Prado, da Rabeca Cultural, no distrito de Sousas. A exposição permanece na Rabeca Cultural até o dia 14 de agosto, na avenida Dona Maria Franco Salgado, 250.

A Galeria Virtual ASN é um espaço em que a Agência Social de Notícias divulga a obra de artistas plásticos e fotógrafos de Campinas e região. A Galeria pode ser visitada no canto superior direito da home da Agência, no site www.agenciasn.com.br

Fernanda Pupo_09_1500

Fernanda Pupo_08_1500 Fernanda Pupo_07_1500

Fernanda Pupo_06_1500 Fernanda Pupo_05_1500 Fernanda Pupo_04_1500

Fernanda Pupo_03_1500 Fernanda Pupo_02_1500 Fernanda Pupo_01_1500

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta