Capa » Cultura Viva » Editora da Unicamp lança Café com Conversa para debater temas emergentes
Editora da Unicamp lança Café com Conversa para debater temas emergentes
Rio Atibaia seco em janeiro de 2015: alerta em uma das regiões mais ricas do Brasil, pelo impacto das mudanças climáticas (Foto Adriano Rosa)

Editora da Unicamp lança Café com Conversa para debater temas emergentes

Começa nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, o programa Café com Conversa, um espaço de debate sobre temas da atualidade, como mudanças climáticas e reforma trabalhista. Uma vez por mês, autores da Editora da Unicamp e pesquisadores convidados se reunirão para discutir assuntos das mais diversas áreas. A iniciativa é o resultado de uma parceria entre a Editora da Unicamp, a Secretaria de Comunicação da Unicamp (SEC) e Casa do Professor Visitante (CPV) e terá transmissão ao vivo pelo site da Rádio e TV Unicamp. O objetivo é promover a difusão de conhecimento e divulgar pesquisas a respeito de temas de interesse da sociedade.

O primeiro programa, neste dia 16 de agosto (quarta-feira), será das 16h30 às 17h30. O tema é “Literatura e redação no Vestibular Unicamp” e conta com a participação da professora Ana Maria Fonseca de Almeida, coordenadora adjunta da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) e do professor Marcos Lopes, do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp. Um dos livros indicados como leitura obrigatória é o Sermões de quarta-feira de cinza, do padre Antonio Vieira, da Editora da Unicamp, que, há mais de 15 anos, publica também as 30 redações exemplares do Vestibular Unicamp.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os participantes poderão participar da discussão por meio de perguntas aos debatedores.

A programação do Café com Conversa terá continuidade em 20 de setembro com o tema “O impacto da reforma trabalhista”. O terceiro programa será em 18 de outubro, quando serão abordadas questões relativas ao meio ambiente, com o tema “Mudanças climáticas: consequências e perspectivas”. Para encerrar o ano, o último programa será em 8 de novembro e abordará o tema “Gêneros e feminismos”.

Para acompanhar a transmissão ao vivo, basta acessar o site da RTV Unicamp, a partir das 16h30.  Todos os programas poderão ser assistidos depois no mesmo site. Nesta edição do Café com Conversa, não serão aceitas perguntas de internautas.

____

Serviço:
Programa Café com Conversa/Literatura e redação no Vestibular da Unicamp
Quando: 16 de agosto (quarta-feira)
Onde: Café da Casa da Casa do Professor Visitante (Av. Érico Veríssimo, 1.251,  Campus da Unicamp em Barão Geraldo, Campinas/SP)
Horário: das 16h30 às 17h30

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta