Capa » Cultura Viva » Editora Lote 42 lança “A Pedra” em evento no dia 18 de agosto em São Paulo
Editora Lote 42 lança “A Pedra” em evento no dia 18 de agosto em São Paulo
Capa de "A Pedra" (foto Cecília Schiavo)

Editora Lote 42 lança “A Pedra” em evento no dia 18 de agosto em São Paulo

O escritor pernambucano Yuri Pires lança nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, o livro “A Pedra”, com festa na Banca Tatuí, rua. Barão de Tatuí, 275, Santa Cecília, em São Paulo. A obra foi editada pela Lote 42 e tem uma pedrada na capa. Os leitores poderão produzir as próprias capas no evento. A Lote 42 é uma editora que tem se destacado no mercado por suas produções cuidadosas e especiais, do conteúdo ao projeto gráfico. A editora participará da segunda edição da Feira SUB, no dia 16 de setembro, em Campinas.

Até a data de lançamento, o livro “A Pedra” está em pré-venda com frete grátis para todo o Brasil por meio do site da Banca Tatuí (www.bancatatui.com.br). O romance relata as consequências do surgimento de uma pedra mágica em Lemuri, uma cidade fictícia com traços de diversas regiões do Nordeste brasileiro. Em meio a comoções políticas e religiosas, uma história de amor se desenvolve.

“A Pedra” é o segundo romance do professor de literatura pernambucano Yuri Pires, finalista da última edição do prêmio Barco a Vapor. O projeto gráfico de A Pedra contempla uma sobrecapa com a marca de uma pedrada, feita artesanalmente por meio de uma prensa e papel carbono. Essa proposta, criada por Gustavo Piqueira, da Casa Rex, faz com que cada exemplar do livro seja único.

Yuri Pires: A Pedra é o seu segundo romance (Foto Divulgação)

Yuri Pires: A Pedra é o seu segundo romance (Foto Divulgação)

Festa – O prelo e todos os aparatos usados para a produção da capa estarão na festa de lançamento. Os primeiros leitores poderão criar a própria marca de pedrada nos seus livros. A discotecagem durante a festa será do coletivo Trama, das DJs Giuliana Nunez e Mello, que dá mais visibilidade feminina na música. Serão ritmos livres, do afro ao leste europeu, de orgânicos ácidos à música eletrônica, do folclórico ao espacial.

Sobre o autor – Yuri Pires nasceu em 1986, na cidade do Recife (PE). É pesquisador na área de Literatura Brasileira, desenvolvendo atualmente uma pesquisa sobre Quaderna, de João Cabral de Melo Neto. Foi finalista do prêmio Barco a Vapor 2017. Além de A Pedra,  escreveu os livros O Homem e o Seu Tempo (2014), Fábrica de Heróis (2015) e Artifício (2016). Vive em São Paulo desde 2011.

Sobre a editora – Fundada em dezembro de 2012, a Lote 42 se destaca no meio editorial brasileiro por sua aposta em edições eiferenciadas. A editora é responsável pela Banca Tatuí e eventos como a Feira Miolo(s). A editora tem em seu atual catálogo livros como Modo Avião (Rafael Coutinho, Lucas Santtana e J.P. Cuenca), Fachadas (Rafael Sica), Mais Leve que o Ar (Felipe Sali), Magra de Ruim (Sirlanney) e Valfrido? (Gustavo Piqueira), além do zine trimestral A Pedra é o livro nº 23 da Lote 42.

SERVIÇO
Festa de lançamento do livro A Pedra
Quando: sexta-feira (18), às 19h
Onde: Banca Tatuí – Rua Barão de Tatuí, 275, São Pauo, SP
Quanto: Grátis. O livro custa R$ 39,90

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta