Capa » Comportamento » 40 Mais: jornalista cria blog para estimular a realização de sonhos
40 Mais: jornalista cria blog para estimular a realização de sonhos
Michele da Costa em Barcelona, que ajudou a inspirar o lançamento do Blog embarque40mais.com (Foto Cris Nery)

40 Mais: jornalista cria blog para estimular a realização de sonhos

A jornalista Michele da Costa, de Campinas (SP), criou um blog para contar histórias de pessoas que realizaram um sonho depois dos 40 anos de idade: o www.embarque40mais.com . O objetivo é que essas histórias inspirem outras pessoas a também buscarem a realização de seus sonhos. Um bom exemplo é a entrevista que inaugurou o Canal do @embarque40mais no YouTube, no dia 28 de fevereiro, de uma mulher que começou a praticar dança flamenca depois dos 40 e isso transformou a vida dela, com o aumento da autoestima e mais qualidade de vida.

O Embarque40Mais entrou no ar no final de Outubro de 2017, durante viagem que Michele fez a Portugal e Barcelona por mais de um mês, mas o lançamento ocorreu em 28 de dezembro, com a apresentação de vídeo sobre a proposta do blog, que pode ser assistido ​AQUI.  Michele conta que a ideia de um blog para falar sobre viagens surgiu durante o planejamento da viagem dela, com a qual sonhava há muitos anos, e de reflexões sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com mais de 40 anos de idade em concretizar sonhos como este.

“Penso que o Embarque40Mais é um sonho que nasceu durante a realização de um outro sonho, que foi essa minha primeira viagem internacional, aos 44 anos”, diz a autora. “Enquanto estava lá, pensava: quanta gente também sonha em fazer uma viagem desta ou realizar outra coisa importante para ela, como publicar um livro, mudar de profissão, aprender um novo idioma, fazer uma atividade física ou uma cirurgia plástica, mas fica empacada em preconceitos e dificuldades, que na maioria das vezes podem ser superadas? Então compreendi que a grande questão estava na importância da realização dos sonhos e decidi fazer algo a respeito!”, conta.

Segundo Michele, a proposta do Embarque40Mais vem sendo muito bem recebida. “Vejo que há um bom público que se identifica com a proposta. Acredito que a maneira como contamos nossas experiências, em primeira pessoa, falando de forma simples, honesta e sincera, nos aproxima das pessoas”, avalia a jornalista. Além de contar histórias inspiradoras, Michele e outros autores convidados (todos na faixa dos “enta”) compartilham experiências e dicas de viagens, lugares e eventos.

“Nesta fase da vida, a gente costuma ter melhores condições, uma vida mais estável, ao mesmo tempo em que sentimos maior necessidade de realização, e acredito que para muitas pessoas isso está relacionado a conhecer lugares, ter novas experiências. Por isso, a escolha do nome do blog Embarque40Mais tem um triplo sentido: o de embarcar em uma viagem, literalmente, “embarcar” na realização de um sonho ou simplesmente aproveitar mais a vida, ser mais feliz”.

Serviço:

Blog – http://embarque40mais.com

Canal YouTube

Instagram

Facebook

Twitter

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta