Capa » Campinas 250 anos » Expedição fotográfica gratuita no Lago do Café neste sábado une história e narrativa visual
Expedição fotográfica gratuita no Lago do Café neste sábado une história e narrativa visual
Casa de Vidro, local de concentração para a expedição fotográfica no Lago do Café (Foto Martinho Caires)

Expedição fotográfica gratuita no Lago do Café neste sábado une história e narrativa visual

Terminam às 17 horas desta sexta-feira, dia 16 de março, as inscrições gratuitas para a expedição fotográfica que será realizada amanhã, sábado, para o registro de imagens no Lago do Café, em Campinas. Mas a experiência será ainda mais ampla, ao unir o processo de construção de narrativas visuais, com o fotógrafo Martinho Caires, e a perspectiva histórica, com Américo Villela, historiador do Museu da Cidade.

As inscrições podem ser feitas no site: https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais   Foram abertas 50 vagas, para o público acima de 12 anos.

A promoção é do Museu da Cidade, que já promoveu duas edições anteriores. Os selecionados, com suas máquinas fotográficas, deverão se encontrar na Casa de Vidro, localizada no Lago do Café. Se chover, o evento estará cancelado.

Martinho Caires é um dos mais conhecidos arte-fotógrafos de Campinas, com mais de 60 exposições individuais e coletivas no currículo. É editor da Agência Social de Notícias e em 2015 lançou o livro “República de Campinas”, em co-autoria com José Pedro Martins. Em 2017 foi finalista do Prêmio FEAC de Jornalismo.

Américo Baptista Villela é graduado em História pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (1991) e mestre em História da Educação pela Faculdade de Educação, ambos na Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é historiador lotado no Museu da Cidade, órgão da Prefeitura Municipal de Campinas, e Professor da ETEc Bento Quirino, atuando principalmente nos seguintes temas: museus, educação, historia e campinas. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Memórias e História da Educação Profissional do Centro Paula Souza.

 

Serviço – Expedição Fotográfica Lago do Café

Quando: sábado, 17 de março.

Horário: 9h às 12h.

Local: Lago do Café: saída na Casa de Vidro (Av. Dr. Heitor Penteado, 2.145. Campinas).

Faixa etária: a partir de 12 anos.

Limite de inscrições: 50 vagas.

Entrada gratuita.

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta