Capa » Fotos » A arte pop de Ricardo Muñoz na Galeria ASN e em exposição em Indaiatuba
A arte pop de Ricardo Muñoz na Galeria ASN e em exposição em Indaiatuba
Ricardo Muñoz

A arte pop de Ricardo Muñoz na Galeria ASN e em exposição em Indaiatuba

A arte pop, contemporânea, que remete às influências do grafite e outras linguagens, do artista plástico Ricardo Muñoz é o destaque a partir de hoje na Galeria Virtual da Agência Social de Notícias. Muñoz apresenta uma série de dez telas, intitulada “Em Conserva”, a partir desta sexta-feira, dia 24 de agosto, na Casa da Fazenda Móveis, avenida Visconde de Indaiatuba, 1189, em Indaiatuba, com vernissage para convidados começando às 15 horas. Com entrada gratuita, a exposição – que tem a produção artística de Ligia Testa – permanece no local até o dia 31 de agosto.

Muñoz é formado em Jornalismo e trabalhou nas principais emissoras de televisão do País. ‘Em minhas obras, faço uma fusão única de temas conceituais e plásticos, unindo de forma cromática e estrutural diferentes contextos da cultura e da arte’, informa o artista. O resultado tem identidade exclusiva e, além da harmonia das cores leves com o traçado preto-intenso, ele sabe ocupar grandes espaços da tela de forma personalíssima e encantadora.

Outra característica marcante de sua obra está na sensibilidade de tudo aquilo que tange às relações humanas, à introspecção, às dúvidas existenciais, à importância real das coisas, a certo sentimentalismo. Já expôs em várias cidades de Portugal, Itália, Áustria, França, Espanha e EUA, e, no Brasil, em diversas cidades. Foi o responsável pela criação do cenário e do troféu The Voice Brasil 2017.

A produção artística da exposição “Em Conserva” é de Ligia Testa, para quem uma das habilidades do artista é a ousadia em ‘provocar’ a partir do novo, do inusual, do inesperado, daquilo que está adiante do tempo, como requer a contemporaneidade.   Nesta mostra, além das 10 telas da série ‘Em Conserva’, em um preview especialíssimo para a Semana Design Meeting, a produção decidiu expor três novas obras da próxima exposição (‘O que te transborda?’), nas quais Muñoz insere elementos em 3D. ‘Coloquei uma dessas telas em destaque no Espaço de Arte e noto as pessoas olhando longamente, analisando, avaliando, enfim, ali acaba por acontecer algo que a arte, na atualidade, deve exercer, ou seja, fazer pensar’, complementou a marchand.

A produção artística para a Semana Design Meeting contempla ainda a palestra ‘Uma Janela Para a Arte’, ministrada por Muñoz, na qual ele fala sobre a relevância do profissional fazer uso de obras de arte em suas ambientações para dar requinte e exclusividade ao espaço do cliente. 

 

Ricardo Muñoz

Ricardo Muñoz

Ricardo Muñoz

Ricardo Muñoz

Ricardo Muñoz - Conservar a Arte

Ricardo Muñoz – Conservar a Arte

Ricardo Muñoz - Conservar a Esperança

Ricardo Muñoz – Conservar a Esperança

Ricardo Muñoz

Ricardo Muñoz

 

Ricardo Muñoz - Conservar a Essência

Ricardo Muñoz – Conservar a Essência

Ricardo Muñoz

Ricardo Muñoz

Ricardo Muñoz

Ricardo Muñoz

Ricardo Muñoz

Ricardo Muñoz

Ricardo Muñoz

Ricardo Muñoz

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta