Capa » Campinas 250 anos » Artistas de Campinas e região na terceira edição da Feira SUB, no próximo sábado
Artistas de Campinas e região na terceira edição da Feira SUB, no próximo sábado
Biblioteca recebeu Feira SUB de 2017 no dia em que completava 71 anos (Foto Martinho Caires)

Artistas de Campinas e região na terceira edição da Feira SUB, no próximo sábado

Artistas de Campinas e região estão entre os selecionados para a terceira edição da Feira SUB de Arte Impressa e Publicações Independentes, que acontece no próximo sábado, dia 15 de setembro, das 11 às 21 noras, na Biblioteca Pública Municipal ‘Professor Ernesto Manoel Zink’, com entrada grátis. A Feira SUB é uma realização do The MIX Bazar e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas, da Agência Social de Notícias e do Instituto CPFL.

Entre as atrações de Campinas, haverá o lançamento do Atelier Daniela Galanti, que levará para a SUB trabalhos dela e dos artistas que frequentam seu atelier. Estão previstos lançamentos de vários livros seus e de artistas do ateliê como João Proteti e Keila Knobel.

Haverá também o trabalho de Ágatha, que utiliza lambe-lambes (outra referência à arte urbana) com fotografias de mulheres e as transforma em cartazes preto e branco. Junto às fotografias é exposto também imagens que captou de santas. A santificação direcionada ao gênero feminino constrói a ilusão de ser santo, a idealização de purificação, ponto que na atualidade é necessário ser desconstruído. Sua produção pode ser vista nas ruas de Campinas, Nova Odessa e Barão Geraldo, com lambe-lambes, originário da rua e para a rua. Abaixo, os artistas de Campinas e região que integram a terceira edição da Feira SUB:

Ateliê Daniela Galanti (Foto Divulgação)

Atelier Daniela Galanti (Foto Divulgação)

 

Atelier Daniela Galanti Campinas O Atelier é um espaço voltado para a pesquisa e produção gráfica (ilustrações) para livros infantis e adultos. Além dos trabalhos pessoais da artista, acontecem encontros, oficinas e cursos de onde nascem diversas formas de expressão através das imagens. São produzidos livros de forma independente e artesanais, costurados à mão. Também estarão na mesa do Atelier os artistas João Proteti, Keila Knobel, Lígia Thomé, Claudia Silva, Suzeti Martinez Antunes e Liliana Pardini.

 

Obra de Agatha (Foto Agatha Moraes)

Obra de Agatha (Foto Agatha Moraes)

Ágatha Campinas A artista tem sua produção conectada com o silenciamento feminino. A violência contra a mulher é o ponto de discussão. Produz fotografias de mulheres e as transforma em cartazes preto e branco, junto às fotografias é exposto também imagens que captou de santas. A santificação direcionada ao gênero feminino constrói a ilusão de ser santo, a idealização de purificação, ponto que na atualidade é necessário ser desconstruído. Sua produção pode ser vista nas ruas de Campinas, Nova Odessa e Barão Geraldo, com lambe-lambes, originário da rua e para a rua

 

Trabalho de Gusta Vicentini (Foto Divulgação)

Trabalho de Gusta Vicentini (Foto Divulgação)

Gusta Vicentini Campinas / São Paulo O artista Gusta Vicentini (Gustando) expressa suas ideias e histórias em forma de arte, através das cores, formas e tintas sobre madeira, papel, parede e digital. Sua principal motivação é o “desejo de contar histórias” com base em elementos da natureza, da infância, dos sonhos e das fantasias.

 

Obra de Matheus Hofstatter (Foto Diana Negrini)

Obra de Matheus Hofstatter (Foto Diana Negrini)

Matheus Hofstatter Campinas Artista plástico, video maker, e produtor independente. Em suas obras utiliza técnicas de colagem com fotografia analógica e digital. Usa tecido e papel como mídia. Explora espaços urbanos aplicando as artes em LAMBE LAMBE em tecido. Integrante do Coletivo NFTR, produz zines, prints em A3 e A4, adesivos.

 

Arte do Xilomovel (Foto Divulgação)

Arte do Xilomovel (Foto Divulgação)

Xilomovel- Atelie Itinerante Campinas O Xilomovel é um grupo de 3 artistas, Luciana Bertarelli, Marcio Elias e Simone Peixoto, que trabalham com a xilogravura e outras técnicas de impressão manual, como a tipografia e a estamparia com blocos de madeira. No ateliê, localizado em Barão Geraldo, Campinas, os artistas desenvolvem tanto suas pesquisas individuais como projetos colaborativos artísticos e educacionais.

 

Produtos da Editora Urutau (Foto Divulgação)

Produtos da Editora Urutau (Foto Divulgação)

Editora Urutau Bragança Paulista/ Campinas É uma pequena casa editorial que publica majoritariamente literatura e artes visuais. Trabalham com chamadas regionais, para que as pessoas dos diferentes rincões desse país possam trazer a luz os seus trabalhos. A editora existe há três anos, tempo no qual desfrutaram um Jabuti, um livro semifinalista no Oceanos e um terceiro lugar no prêmio português Glória SantAnna

 

Obra de Valéria Menezes (Foto Divulgação)

Obra de Valéria Menezes (Foto Divulgação)

Valéria Menezes Campinas Desenho, ilustração, reflexões. Cruzamentos entre a arte e a literatura; entre animais, entre seres e a natureza. É sobre isso que a artista busca refletir. Sobre um mundo mais híbrido, mais rico e menos preconceituoso e cheio de julgamentos. Ela trabalha a partir de imagens, desenhos e textos; o lúdico e o divertido, fazendo a vida ficar mais leve. A partir desse conceito produz desenhos, textos, livros de artista, pôsteres, fotografia e colagens digitais.

 

Produtos da Zarabatana Books (Foto Divulgação)

Produtos da Zarabatana Books (Foto Divulgação)

Zarabatana Books Campinas Histórias em Quadrinhos autorais, preferencialmente para o público adulto, de artistas de diversos países.

 

Zebra Amarela, de Adriane Palmira (Foto Gabriella Zanardi)

Zebra Amarela, de Adriane Palmira (Foto Gabriella Zanardi)

Zebra Amarela Vinhedo A Zebra Amarela é agrupamento de mutações da artista Adriane Palmira. Tanto colagens digitais quanto as manuais vem da fascinação pela história contada através da fotografia. Ao recortar uma imagem de uma revista sensacionalista, a coloca em um outro mundo, descongela seu momento para que possa viver outro. Produz também colagem e desenho em cima de fotografias analógicas que realiza.

 

Obras de Carriero (Foto Divulgação)

Obras de Carriero (Foto Divulgação)

 

Carriero Campinas -São Paulo Artista visual natural de Campinas, trabalha como caricaturista e tem publicado ilustrações, charges e tiras em diversos periódicos. Já participou de exposições no Museu de Imagem e Som, na Academia Campineira de Letras e Arte, entre outras. Como Curador, produziu exposições na Biblioteca Municipal de Campinas, na Galeria Folha, organizou e também expôs na 1ª Semana do Quadrinho Nacional, além de contribuir para diversos sites de humor nacionais e internacionais. Traz para a Feira SUB os trabalhos de pinturas da série “feijoada” em formato A3, pintados no papel e no pano da tela, com temática brasileira, além de gravuras e xilopinturas.

 

Arte de Ariane Ventos (Foto Divulgação)

Arte de Ariane Ventos (Foto Divulgação)

Ariane Ventos Jaguariúna Artista graduada em Artes Visuais pela PUC de Campinas, trabalha com performance, frequentemente direcionada à fotografia e vídeo, objeto e espaços. Com sua pesquisa focada no corpo e na experiência, nas ações cotidianas e provocações em performance (ações casuais + ações provocadas), aborda questões sociais, políticas, antropológicas e a banalidade do cotidiano, relacionadas às situações que podem desencadear uma experiência estética. A integração do corpo à situação vivida é determinante em seus trabalhos.

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta