M51 apoia Movimento Vida no Centro de Campinas
Coreto da praça Carlos Gomes, espaço de festa e encontro no centro (Foto José Pedro Martins)

M51 apoia Movimento Vida no Centro de Campinas

Vida

No material de divulgação do lançamento, o logotipo confeccionado pela M51

 

A M51, uma das mais renomadas agências de publicidade, criação e inovação da cidade, está apoiando o Movimento Vida no Centro de Campinas. A M51 confeccionou o logotipo que será utilizado pelo Movimento e que já consta do material de divulgação do lançamento da iniciativa, no próximo dia 23 de julho, quarta-feira, a partir das 19 horas, na Associação Campineira de Imprensa – ACI (rua Barreto Leme, 1479, ao lado da Prefeitura). Uma série de logos elaborada pela M51 será empregada pelo Movimento, em várias situações.

Representantes do Movimento estarão participando neste domingo, 20 de julho,  da segunda edição do Chefs na Praça, na Praça Carlos Gomes, entre 10 e 16 horas. Serão vendidos pratos de salgados e doces, por alguns dos mais tradicionais restaurantes de Campinas, por preços de até R$ 20,00. Como atrações musicais estão previstos shows dos artistas Andre Batiston, Bruna Volpi e Guilherme Lamas, que vão oferecer um cardápio variado.

O Movimento Vida no Centro de Campinas vem recebendo um apoio crescente na sociedade civil. Apoiam a iniciativa a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Clube de Diretores Lojistas (CDL), Conseg-Centro e Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA), além da própria ACI. São algumas das instituições que contribuíram, ao longo de sua história, para tornar Campinas uma referência nacional em vários campos. E todas elas já se envolveram em ações pela valorização do Centro da cidade.

Também estão participando do Movimento iniciativas contemporâneas, típicas da cultura colaborativa, da sociedade em rede, com novas formas de pensar a cidade. Casos do Girasonhos, DNA Social, Campinas que Queremos – Observatório Cidadão e coletivos de cultura Nina, Moinho, UniCult e Rede Usina Geradora.

A programação de 23 de julho começa com apresentação musical e segue com um painel representativo das dimensões que o Movimento Vida no Centro de Campinas trabalhará: Economia, Social, Gênero, Meio Ambiente, Cultura e Patrimônio Histórico, entre outras. Em seguida haverá a apresentação das propostas iniciais do Movimento e do seu site na Internet.

O Movimento terá reflexões e ações norteadas por documentos e conceitos que expressam importantes avanços civilizatórios, como os das Cidades Educadoras, da Agenda 21, da Carta da Terra, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Convenção sobre a Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural (Carta de Paris), dos conceitos de Cultura Viva e Economia Criativa.   

Um Centro de Campinas cada vez mais ativo, que expresse a valorização da cultura e do patrimônio histórico, um espaço para atividades econômicas sempre mais dinâmicas e geradoras de riqueza e renda, um território de respeito integral à vida, aos recursos naturais e aos direitos básicos de cidadania. Este é um dos propósitos do Movimento Vida no Centro de Campinas, que espera receber apoios crescentes de organizações da sociedade civil e cidadãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>