Duas das maiores árvores do Centro de Convivência Cultural, no Cambuí, em Campinas, caíram na tarde desta terça-feira, 23 de dezembro, após as fortes chuvas registradas na cidade desde o domingo. Funcionários do Departamento de Parques e Jardins da Prefeitura foram destacados para cuidar das ocorrências. Ninguém ficou ferido.
Uma árvore caiu do lado da rua São Pedro, nas proximidades da Feira de Natal, que vai até esta quarta-feira, 24 de dezembro. A outra, uma das maiores do conjunto arbóreo do Centro de Convivência, caiu do lado da rua Antônio Cesarino. Muitos moradores e curiosos foram observar a enorme árvore caída.
O Centro de Convivência tem um importante conjunto de espécies de árvores, nativas ou exóticas, como flamboyant, palmeiras imperiais, cedro do Líbano, jequitibá, ipê, cacau, embaúba, pau-brasil, gerivá, alecrim de Campinas, magnólia, sibipiruna, pau ferro, tipuana e resedás de pequeno porte.
O projeto de recuperação do Centro de Convivência, em curso, prevê a manutenção das espécies arbóreas e da densidade vegetal no local. Outras árvore já caíram nos últimos anos.