Capa » Cultura Viva » Pinacoteca de São Paulo abre exposição de Lygia Clark que pensa o futuro
Pinacoteca de São Paulo abre exposição de Lygia Clark que pensa o futuro
Exposição começa neste sábado na Pinacoteca de São Paulo (Foto DIvulgação)

Pinacoteca de São Paulo abre exposição de Lygia Clark que pensa o futuro

Começa neste dia 2 de março, na Pinacoteca de São Paulo, a exposição “Lygia Clark: Projeto para um planeta”, que ficará neste disponível na programação até 04 de agosto. A mostra ocupa as sete galerias expositivas da Pinacoteca Luz com mais de 150 obras da artista. Lygia Clark foi uma das responsáveis por reestruturar o vocabulário artístico brasileiro a partir da década de 1960, desafiando as fronteiras entre o papel do artista e do público, e propondo uma nova relação entre corpo e objeto. A Vivo, patrocinadora da Pinacoteca, irá promover visitas guiadas à exposição e disponibilizará aos seus clientes mais de mil ingressos para a exposição por meio de sua plataforma de relacionamento, o Vivo Valoriza.

Lygia Clark foi uma das responsáveis por reestruturar o vocabulário artístico brasileiro a partir da década de 1960 (Foto Divulgação)

Lygia Clark foi uma das responsáveis por reestruturar o vocabulário artístico brasileiro a partir da década de 1960 (Foto Divulgação)

Além da Pinacoteca de São Paulo, a Vivo incentiva importantes equipamentos culturais, como a Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Museu da Imagem e do Som (MIS-São Paulo), Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM- São Paulo), Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-Rio), Instituto Inhotim, Palácio das Artes e Museu Oscar Niemeyer. Todas as suas iniciativas buscam ampliar o acesso ao conhecimento com novas formas de vivência e aprendizado, fortalecidas nos aspectos de diversidade, inclusão, coletividade e educação.

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.