Capa » Cultura Viva » Autora paulista recebe prêmio suíço no Salão do Livro de Genebra
Autora paulista recebe prêmio suíço no Salão do Livro de Genebra
Andréia Gaspar é dramaturga e escritora (Foto Divulgação)

Autora paulista recebe prêmio suíço no Salão do Livro de Genebra

O livro “Inspetor Sopa e o crime do mosteiro”, da autora paulista Andréa Gaspar, está entre os agraciados do VIII Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros. A escritora receberá pessoalmente a premiação durante o Salão do livro de Genebra, na Suíça, que está acontecendo de 6 a 10 de março. Andréa preparou edições em francês e fará duas sessões de autógrafos, nestes dias 7 e 8 de março.

O romance policial é o segundo da série, cujo protagonista é o inspetor Sopa. Nesta história, ele é chamado a investigar o assassinato de um monge no Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro. Conforme investiga este e outros casos, o personagem, um típico flâneur, e os amigos Trombeta e Brunão percorrem igrejas históricas, becos e vielas da capital carioca.

Capa do livro premiado na Suíça

Capa do livro premiado na Suíça

O Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros é entregue todos os anos com objetivo de promover autores lusófonos e francófonos. “Nossa escolha se baseia sempre em um estudo minucioso de currículos e obras literárias que nos são indicadas por instituições parceiras, bibliotecas e agentes literários”, comenta Jannini Rosa, diretora geral da Helvetia, editora suíço-brasileira.

Inspetor Sopa e o crime do mosteiro e o livro de estreia, Inspetor Sopa e o Último Copo, ganham uma nova edição pela editora Cambucá, a ser publicada junto com o lançamento do terceiro título da saga, ainda neste primeiro semestre de 2024.

FICHA TÉCNICA:
Título: Inspetor Sopa e o crime do mosteiro
Editora: Cambucá
Autora: Andréa Gaspar
ISBN: 978-6588360149
Páginas: 216
Formato: 20×14 cm
Preço: R$ 60,90
Onde encontrar: Editora Cambucá | Amazon

Sobre a autora: Andréia Gaspar é graduada em Letras e em Direito pela Universidade de São Paulo. Como dramaturga, produziu as peças Devil’s Bar e Entre princesas e monstros (infantil). Como escritora, tem publicados os livros Passante poeta (Editora Raiz, 2018); Despedaços (como coautora – Editora Oito e Meio, 2016); Visita ao DHPP (como coautora – Chiado Editora, 2015); e Licor de Pequi (Chiado Editora, 2014), além da série policial estreada com Inspetor Sopa e o último copo e seguida por Inspetor Sopa e o crime do mosteiro, ambos pela Editora Cambucá. A saga terá sequência com a publicação de Inspetor Sopa e o caso do desaparecimento, no primeiro semestre de 2024.

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.