Capa » Campinas 250 anos » Região de Campinas terá ação integrada contra a dengue e Chikungunya
Região de Campinas terá ação integrada contra a dengue e Chikungunya
Reunião do Conselho da RMC em Engenheiro Coelho (Foto Agemcamp Divulgação)

Região de Campinas terá ação integrada contra a dengue e Chikungunya

Uma ação intermunicipal para prevenir a dengue e a Febre Chikungunya foi aprovada nesta terça-feira, 27 de janeiro, em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), em Engenheiro Coelho. O Conselho aprovou a destinação de R$ 1,4 milhão do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas (Fundocamp) para a aquisição de recursos como veículo com equipamento de som e nebulizador e para a confecção de material gráfico para ações educativas. O propósito é evitar uma epidemia de dengue como a que ocorreu em Campinas no início de 2014, com mais de 40 mil casos. A Febre Chikungunya também é transmitida pelo Aedes aegypti, o vetor da dengue.

“A Agemcamp e o Conselho da RMC priorizam o combate à dengue, somando esforços com os municípios e a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), da Secretaria de Estado da Saúde, que já realizam trabalhos preventivos”, afirmou Ester Viana, diretora executiva da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp).

Participaram do encontro em Engenheiro Coelho 13 prefeitos e quatro representantes de municípios, somando 17 dos 20 que integram a Região Metropolitana de Campinas. Também esteve presente o Subsecretário de Estado de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita. A reunião aconteceu no auditório do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp).

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta