Campinas será capital nacional dos quadrinhos a partir de 30 de janeiro

Campinas será capital nacional dos quadrinhos a partir de 30 de janeiro

Campinas será a capital nacional dos quadrinhos entre esta sexta-feira, 30 de janeiro, e 7 de fevereiro. Neste período acontece a I Semana do Quadrinho Nacional, que será marcada por exposições, palestras lançamentos de vários gibis. Alguns dos grandes nomes dos quadrinhos no Brasil participam, como Bira Dantas, Batata, Fernandes e Gilmar.

A Semana será aberta às 19h30 de sexta, dia 30, com a inauguração das exposições “Leituras e Releituras” e “Raridades dos Quadrinhos”, na Biblioteca Pública Municipal “Professor Ernesto Manoel Zink” (Rua Benjamin Constant, 1633 – Centro), espaço da maioria das atividades.

No sábado, dia 31, às 9 horas, outras duas exposições serão inauguradas, “Made in Brazil”, na Pandora Escola de Arte, e “75 anos do Batman”, em várias bibliotecas públicas de Campinas, como a “Guilherme de Almeida” em Sousas, “Monteiro Lobato” no Bosque dos Italianos, “Joaquim de Castro Tibiriçá” no Bonfim e Espaço Cultural “Cora Coralina” na Vila Padre Anchieta.

Nos dias 2 a 5 de fevereiro, segunda a quinta-feira, acontecem as palestras na Biblioteca “Prof.Ernesto Manoel Zink”, sempre às 14 horas. No dia 2, “História do Mangá”, com Caio Yo; dia 3, “Cinema e as histórias em quadrinhos”, com Priscila Salomão; dia 4, “Contando histórias com imagens”, com Mario Cau e Ricardo Quintana: e “Angelo Agostini”, com Bira Dantas. Agostini foi um dos primeiros cartunistas brasileiros.

A I Semana do Quadrinho Nacional termina no dia 7 de fevereiro, sábado, com a Feira de Autores Independentes de Quadrinhos, a partir das 14 horas, na Biblioteca “Prof.Ernesto Manoel Zink”, com o lançamento de várias HQs, como “Pátria Armada”, por Klebs Jr, “Proféticos”, de Rafael Marçal, e “Coelho Nero”, de Omar. A I Semana é uma realização da Pandora Escola de Arte, Secretaria Municipal de Cultura e Carriero Art, com apoio de Garagem Comics.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>