Tomá na Banda celebra 30 anos de pura alegria no asfalto
Tomá na Banda: 30 anos de irreverência (Fotos Divulgação Tomá na Banda)

Tomá na Banda celebra 30 anos de pura alegria no asfalto

“Ói nóis aqui traveis”. O famoso refrão foi utilizado por Efrain para conceber a primeira marca do Tomá na Banda, que no Carnaval de 2015 celebra 30 anos de pura alegria no asfalto. Três décadas do bloco que renovou a forma de comemorar o Carnaval na rua em Campinas, a partir das lendárias reuniões de estudantes, jornalistas, artistas e boêmios em geral no Bar Ilustrada.

Por anos o Ilustrada foi uma referência cultural na cidade, sob a liderança de Camilo Chagas, que também está na origem do Tomá na Banda. O bar foi homenageado no desfile de 2013. No ano passado, foi a vez de honrar a trajetória do próprio Camilo. Em 2015 é o próprio Tomá na Banda que será cultuado no desfile que começa às 14 horas do dia 14, sábado de Carnaval, a partir da concentração no Centro de Convivência, no Cambuí.

Às 15 horas começa o show com a Roda de Samba de Ido Luiz e convidados, como um esquenta refinado. Às 17 horas sai o cortejo, pelas ruas General Osório, Antônio Cesarino, Benjamin Constant, Francisco Glicério e Conceição. O retorno ao Centro de Convivência está previsto para as 18 horas, com encerramento marcado pela premiação de fantasias.

Há sete anos o Tomá conta com sua própria banda, com a reunião de 15 músicos. Tudo para animar o Carnaval de rua e garantir a continuidade da festa eterna do Bar Ilustrada, que nas décadas de 1980 e 1990 trouxe a Campinas nomes como Arrigo Barnabé, Jards Macalé, Cida Moreira, Vania Bastos, Passoca, Tom Zé, Paulinho Nogueira e Luis Melodia, entre outros. A fina flor da vanguarda e da tradição, a essência da música brasileira. O Tomá na Banda é a continuidade dessa abertura para a diversidade cultural verde-amarela.

Desfile de 2015 lembra as três décadas do bloco

Desfile de 2015 lembra as três décadas do bloco

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>