Capa » Nova Economia » Agência faz mapeamento da região de Campinas para dirigir investimentos
Agência faz mapeamento da região de Campinas para dirigir investimentos
Reunião do Conselho da RMC em Campinas: em pauta investimentos para a região (Foto Martinho Caires)

Agência faz mapeamento da região de Campinas para dirigir investimentos

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade está fazendo um mapeamento do potencial produtivo e das vocações dos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O objetivo é ter um quadro exato do perfil de cada município, de modo que possam ser direcionados da melhor forma investimentos de empresas para a região. A informação foi dada na manhã desta terça-feira, 17 de março, em Campinas, pelo novo presidente da Investe-São Paulo, Juan Quirós, observando que esse tipo de estudo será conduzido em todo território paulista.

Quirós participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC, a convite do prefeito de Campinas, Jonas Donizette. Novo presidente do Conselho, Jonas anunciou que convidaria o dirigente da Investe-SP na reunião de Holambra, no último dia 25 de fevereiro. Naquela reunião, quando foi confirmado como novo presidente do Conselho, o prefeito de Campinas anunciou que a atração de novos investimentos para a região será uma de suas prioridades.

Como revelou a Agência Social de Notícias (http://agenciasn.com.br/arquivos/2577), na conversa particular em Holambra, com prefeitos de 15 dos 20 municípios que compõem a RMC (os demais enviaram representantes), Jonas acentuou que utilizará, como “uma das premissas” de seu mandato como presidente do Conselho, “uma visão plana, visando o bem da região como um todo, e não observando critérios de tamanho ou grandeza”.

Depois, na reunião aberta, o prefeito de Campinas deu mais indicativos de como pretendia atrair investimentos para a RMC. Ele afirmou que iria convidar o novo presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, já para a próxima reunião do Conselho, que aconteceria em março em Campinas.

Foi a reunião de hoje. No final do encontro no Clube Regatas, Jonas destacou a relevância do mapeamento que está sendo feito pela Investe-SP e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, à qual a agência está ligada. Ele ressaltou que o perfil de Campinas, especificamente, é o de atração de empresas de ciência e tecnologia, em áreas como comunicação e biotecnologia. E disse que o estudo em processo vai dar maiores subsídios para a atração de investimentos para toda a região. No momento, 12 projetos de possíveis novos investimentos em Campinas estão em estudo, disse o prefeito, sem especificar quais.

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta