Capa » Cultura Viva » O circo volta com suas artes e graças na Sala dos Toninhos da Estação Cultura
O circo volta com suas artes e graças na Sala dos Toninhos da Estação Cultura
O circo de novo na Sala dos Toninhos da Estação Cultura (Foto Neander Heringer/Divulgação)

O circo volta com suas artes e graças na Sala dos Toninhos da Estação Cultura

Respeitável público, o circo volta para a temporada de maio da Sala dos Toninhos,  na Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”. Neste mês, as apresentações teatrais gratuitas acontecerão nos dias 08, 09 e 10, sexta-feira e sábado às 20h, e domingo às 18h. Mas a programação começa na quarta-feira, 06 de maio, com a palestra “Dramaturgia no Circo Teatro”, ministrada por Fernando Neves, a partir das 20 horas.

Neste mês, o espaço recebe o premiado grupo Barracão Teatro, que fará a abertura do projeto Barracão Circo Teatro, contemplado pelo edital do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Nos dias 08 e 09 de maio, o grupo irá apresentar releituras dramáticas de textos do repertório do Circo Teatro Tubinho. Serão apresentados os espetáculos “Quero Mamar” e “No Espeto”, sexta e sábado, respectivamente. No domingo, Dia das Mães, o espaço irá promover um sarau de comédia com vários artistas de Campinas. Serão apresentadas cenas de comédia de diferentes linguagens, entre mímica, circo, palhaço, numa noite para se divertir na companhia das mães.

Após o sarau, o público está convidado a participar de uma confraternização com os artistas no próprio espaço. É o “Celebrando o Outro Lado”, um momento para conhecer o outro lado da cena, os bastidores do teatro, com música e o famoso caldinho oferecido pelos grupos da casa. Este projeto é fruto do trabalho da Rede Usina Geradora de Cultura em parceria com o Laboratório de Produção Cultural da Estação Cultura.

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta