Capa » Cultura Viva » Ieda Cruz e Gerson King Combo assinam a Soul Music na Virada Cultural de Campinas
Ieda Cruz e Gerson King Combo assinam a Soul Music na Virada Cultural de Campinas
Gerson King Combo e Ieda Cruz fecharam programação de sábado na Estação Cultura (Fotos Adriano Rosa)

Ieda Cruz e Gerson King Combo assinam a Soul Music na Virada Cultural de Campinas

A Black Music revigorada, a Soul Music e seus eternos encantos. Assim foi a apresentação de Ieda Cruz & Nêga Madame, com o convidado Gerson King Combo, no último show de sábado, 30 de maio, da programação da Virada Cultural Paulista de Campinas na Estação Cultura. James Brown, Tim Maia e canções autorais fazendo a alegria dos bravos que resistiram à chuva e ao frio e não se decepcionaram.

Ieda Cruz é uma das estrelas da cena musical campineira. Musicista, compositora, trapezista e performer, também transita pelo circo-teatro, com trabalhos com o grupo de teatro-circo Paraladosanjos, de Campinas; com o acrobático Fratelli, de São Paulo, e com o Grupo Ares, também na Capital.

Ieda Cruz: influência da Soul Music

Ieda Cruz: influência da Soul Music

Depois de uma temporada de dois anos na Espanha, em Barcelona, com a banda Muamba de Quinzumba, voltou ao Brasil e logo gravou o CDDecote, com canções totalmente autorais. O disco tem os arranjos e a programação eletrônica assinados por Vinadhara Vassuprem, o Fernando Baeta, outro músico atuante no cenário musical campineiro, após ganhar destaque no curso de guitarra na Unicamp, em 1996.

Irmão de Getúlio Côrtes, autor do sucesso Negro Gato, Gerson King Combo começou trajetória fazendo dublagens no programa Hoje é Dia de Rock, de Jair de Taumaturgo, e também atuava como dançarino no programa Jovem Guarda, com Roberto Carlos. Cantou nas bandas de Wilson Simonal e Erlon Chaves e ajudou ainda a fundar a Banda Black Rio. O nome que assumiu é um tributo à banda de soul e jazz King Curtis Combo. “Mandamentos Black”, “Uma Chance”, “Funk Brother Soul” e “Deixa sair o suor” são alguns de seus sucessos, rememorados na fria-quente passagem de 30 para 31 de maio em Campinas.

Gerson King Combo: Black Music na veia

Gerson King Combo: Black Music na veia

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida. Já ganhou os prêmios de jornalismo: FEAC (2015), Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros (2016), ABAG-Ribeirão Preto "José Hamilton Ribeiro" de Jornalismo (2017) e Prêmio INEP de Jornalismo (2017).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>