Capa » Cultura Viva » Holambra inaugura Centro de Cultura com concerto de Sinfônica de Campinas
Holambra inaugura Centro de Cultura com concerto de Sinfônica de Campinas
Sinfônica de Campinas, regida por Victor Hugo Toro (Foto Divulgação)

Holambra inaugura Centro de Cultura com concerto de Sinfônica de Campinas

Um concerto da Orquestra Sinfônica de Campinas marca neste sábado, dia 18 de julho, a inauguração do primeiro Centro de Cultura e Eventos de Holambra, construído ao lado do Moinho Povos Unidos. A regência do espetáculo, que terá início às 20 horas, será do maestro titular Victor Hugo Toro. A entrada é gratuita.

A apresentação da Orquestra será aberta por uma interpretação da obra centenária de Gerónimo Giménez, “Bodas de Luis Alonso”, seguida pela execução de “O Barão Cigano”, de Johann Strauss II.

O programa do concerto conta ainda com o prelúdio de “Se Sa Minga”, do maestro e compositor campineiro Antônio Carlos Gomes, e com duas obras vibrantes: suítes da ópera “Carmem”, de Georges Bizet, muito conhecida do grande público, e “Suítes de Mambos”, de Perez Prado, que já foi chamado de Rei do Mambo.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, a qualidade da Sinfônica de Campinas é reconhecida em todo o Estado de São Paulo e a vinda dos músicos para Holambra é um grande presente para toda a comunidade.

“Não poderíamos ter atração mais expressiva para esse momento de celebração”, comentou. “É uma Orquestra belíssima que certamente proporcionará a todos uma noite inesquecível”.

Para a diretora municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Alessandra Caratti, o show oferecido pela sinfônica campineira é uma experiência única não só para os apreciadores do gênero clássico e erudito, mas também para quem aqueles que gostam de música e de um grande espetáculo.

“É um evento diferente e muito especial, para toda a comunidade”, disse.

O maestro

Nascido em Santiago, o maestro Victor Hugo estudou regência orquestral e se formou pela Faculdade de Artes da Universidade do Chile. Foi vencedor do II Concurso Internacional de Regência Orquestral (Prêmio Osesp). Toro é o diretor artístico e maestro titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e tem sido convidado a reger as mais importantes orquestras no Brasil e no Exterior.

O Centro de Cultura

Fruto de um investimento de mais de R$ 1 milhão do Governo do Estado, o Centro tem aproximadamente 1.200m² de área construída. A estrutura conta com seis portões de acesso, quatro banheiros (dois deles, adaptados), dois camarins com vestiários e dez salas de apoio (seis delas, em pavimento superior). O palco, que abrigará em sua estreia a conceituada orquestra campineira, tem 100m².

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida. Já ganhou os prêmios de jornalismo: FEAC (2015), Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros (2016), ABAG-Ribeirão Preto "José Hamilton Ribeiro" de Jornalismo (2017) e Prêmio INEP de Jornalismo (2017).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>