Ceasa Campinas quer participação de agricultores familiares na comercialização de alimentos
No encontro em Campinas também foi feita a defesa da agricultura familiar (Foto José Pedro Martins)

Ceasa Campinas quer participação de agricultores familiares na comercialização de alimentos

A Ceasa-Campinas, que fornece alimentos para mais de 500 municípios, quer a participação de agricultores familiares como permissionários. O convite foi feito na manhã desta sexta-feira, 28 de agosto, pelo presidente da Ceasa-Campinas, Mário Dino Gadioli, durante o I Encontro de Produtores Rurais de Campinas e Região, realizado nos últimos dois dias no Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL).

“Os agricultores familiares podem participar das licitações, que acontecem regularmente”, afirmou Gadioli. Ele lembrou que a agricultura familiar também pode participar no fornecimento de alimentos para a Merenda Escolar.

O presidente da Ceasa-Campinas destacou durante sua participação no Encontro que existem muitas facilidades para a comercialização e exportação de produtos agrícolas, às vezes não conhecidas pelos produtores rurais. “Essas atividades não são complexas. Complexo é o que os produtores fazem, tirar da terra a produção agrícola tão importante para todos”, comentou.

A Ceasa-Campinas comercializa 66 mil toneladas por mês de produtos agrícolas e flores. Em impostos federais, estaduais e municipais, segundo Mário Dino Gadioli, a Ceasa contribuiu com “um milhão de reais por dia, 365 dias por ano”. São mais de 1000 permissionários atualmente na Ceasa-Campinas, presente no I Encontro de Produtores Rurais com um estande ornamentado com frutas doadas pelo Mercado de Hortifrutigranjeiros. Participantes do evento também receberam mudas doadas pelo Mercado de Flores e Plantas Ornamentais. (Por José Pedro Martins)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>