Capa » Educação » Escola em Movimento, pela vida ativa: educadores de Pernambuco têm nova capacitação
Escola em Movimento, pela vida ativa: educadores de Pernambuco têm nova capacitação
Campeonato de Pipa da Escola Municipal Paroquial São Miguel, em Ipojuca, uma das escolas pernambucanas participantes do Programa (Foto José Pedro Martins)

Escola em Movimento, pela vida ativa: educadores de Pernambuco têm nova capacitação

Começa nesta segunda-feira, 14 de setembro, e vai até sexta, dia 18, o segundo ciclo de formações dos educadores participantes do Programa Escola em Movimento em três municípios de Pernambuco. Participarão os educadores dos municípios de Escada, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, que integram os 16 projetos apoiados pelo Instituto Arcor Brasil.

Resgate de brincadeiras antigas, campeonato de pião e de pipa, circo, teatro, música e artes em geral. Os projetos implementados pelas 16 escolas públicas envolvidas no Programa Escola em Movimento envolvem uma série de atividades, afinadas com o objetivo de incentivar a vida ativa. O Programa é uma iniciativa do Grupo Arcor, e desenvolvida no Brasil, Argentina e Chile.

Nos dias 14 e 15 de setembro, segunda e terça-feira, a formação acontecerá na Faculdade de Escada, para os educadores das seis escolas com projetos apoiados neste município. No dia 16, a formação será para os educadores das três escolas com projetos apoiados em Ipojuca. E nos dias 17 e 18 serão contemplados os educadores das sete escolas com projetos apoiados em Cabo de Santo Agostinho pelo Instituto Arcor Brasil.

Nesta formação serão utilizados Jogos Cooperativos, Danças Circulares, Percussão Corporal e Jogos Musicais, como estratégias e instrumentos para promover a vida ativa nas escolas envolvidas. Quem vai ministrar as formações é Eduardo Kopp, especialista em jogos cooperativos.

Os mais de 300 educadores das 16 escolas envolvidas na segunda edição do Programa Escola em Movimento já tiveram uma primeira formação, entre 26 de maio e 3 de junho, com oficineiros da Escola Pernambucana de Circo.

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.