Capa » Cidadania » Pela Consciência Negra, passeio ciclístico Pedala Zumbi terá segunda edição dia 21 em Campinas
Pela Consciência Negra, passeio ciclístico Pedala Zumbi terá segunda edição dia 21 em Campinas
Primeira edição do Pedala Zumbi, em 2014 (Foto Giovanni Rinaldi/Divulgação)

Pela Consciência Negra, passeio ciclístico Pedala Zumbi terá segunda edição dia 21 em Campinas

No sábado, dia 21 de novembro, a representação em Campinas da União de Negros pela Igualdade (Unegro) vai realizar a segunda edição do passeio ciclístico Pedala Zumbi, na Região Sudoeste do Município. A concentração está marcada para as 9 horas, na frente da Escola Estadual “Newton Pimenta Neves”, na avenida Suaçuna, 16, Vila Aeroporto.

O presidente da Unegro-Campinas, Mário Luiz Adão, observa que a atividade procura aliar o incentivo à atividade física à reflexão sobre a importância da cultura negra na formação da sociedade brasileira. As inscrições para o II Pedala Zumbi estão sendo feitas na Microlins Campinas Ouro Verde, na própria avenida Suaçuna, 386.

A primeira edição do Pedala Zumbi aconteceu em 2014, também em data próxima ao 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Mais de 100 crianças e adolescentes da região participaram e a expectativa para 2015 é de ampliação da participação.

Como no ano passado, a atividade terá apoio da Emdec e da Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial de Campinas (Ceppir), além de comerciantes da região.

A Unegro é uma organização do movimento negro fundada por jovens em 14 de julho de 1988, na cidade de Salvador (BA), pouco antes da promulgação da nova Constituição brasileira, e portanto em pleno processo de redemocratização do país. O seu objetivo é o combate ao racismo e toda forma de discriminação e opressão social.

Em 27 anos, a Unegro se consolidou e atualmente está estruturada em 24 Estados da Federação. A organização conta com uma Coordenação Nacional, Executiva Nacional e Secretaria Nacional, sediada em São Paulo.

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta