Capa » Cultura Viva » Natal de Holambra terá várias atrações culturais a partir de 11 de dezembro
Natal de Holambra terá várias atrações culturais a partir de 11 de dezembro
Em 2014 o Natal de Holambra recebeu 80 mil visitantes (Foto Divulgação)

Natal de Holambra terá várias atrações culturais a partir de 11 de dezembro

O Recinto da Expoflora, em Holambra, abre suas portas a partir do dia 11 de dezembro, sexta-feira, para uma programação de Natal recheada de atrações culturais e que vai se estender até o dia 27 de dezembro. A entrada é gratuita. O Recinto da Expoflora é a sede da maior exposição de flores da América Latina.

Concentrado em uma área de aproximadamente 100 mil m², o Natal de Luzes da cidade reúne mais de 2 milhões de lâmpadas, dezenas de figuras robotizadas em tamanho real e mais de 200 peças espalhadas por ambientes temáticos na estância turística da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Promovido pela Prefeitura, o Natal contará, ao longo de todos os finais de semana do mês, com uma programação cultural incluindo orais renomados como o Corda Coral, de Americana; o compositor Kiko Zambianchi, que fará o Show de Natal na noite do dia 19; e a Banda da Polícia Militar de Campinas, que estreia o Palco das Emoções na noite de abertura.

O Natal de Holambra, promovido pela Prefeitura, reuniu no último ano mais de 80 mil visitantes ao longo do mês de dezembro. “Apesar da crise, nos dedicamos muito para preparar uma grande festa, fazendo mais com menos”, afirmou o prefeito Fernando Fiori de Godoy.

Além das apresentações artísticas, a Vila Encantada abrigará inúmeras atrações preparadas para reforçar a atmosfera natalina. A Parada de Natal, realizada às sextas, sábados e domingos, é uma delas. Alegorias temáticas tomarão as ruas da Vila, lideradas pelo som marcante da Fanfarra Amigos de Holambra, para desfilar os encantos da festividade e enriquecer ainda mais a experiência dos visitantes.

Programação artística do Natal de Holambra:

Sexta-feira, dia 11 20h15 – Parada de Natal 21h – Banda da Polícia Militar de Campinas
Sábado, dia 12 18h – Coral do Projeto Mais Educação 20h45 – Parada de Natal 21h30 – Orquestra Sinfônica de Pedreira

Domingo, dia 13 20h15 – Parada de Natal 20h45 – Coral do Grupo Reviver da Terceira Idade 21h – Coral Harmonia 21h30 – Coral de Jovens UMADHO

Sexta-feira, dia 18 20h15 – Parada de Natal 20h45 – Corda Coral (Americana)

Sábado, dia 19 21h10 – Show de Natal: Kiko Zambianchi

Domingo, dia 20 20h15 – Parada de Natal 20h30 – Orquestra de Viola Caipira de Holambra

Quarta-feira, dia 23 20h – Brutas da Viola 20h30 – Matheus Viola

Sábado, dia 26 20h – Shows de Bruno & Gustavo e Renan & Luciano Local: Rua da Amizade (Rua Coberta)

Domingo, dia 27 20h15 – Banda Arcanjos do Senhor 21h15 – Peça teatral (Grupo Manicômicos)

Serviço NATAL DE HOLAMBRA Quando: de 11 de dezembro a 6 de janeiro Horário: a partir das 19h Local: Recinto da Expoflora Entrada gratuita

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida. Já ganhou os prêmios de jornalismo: FEAC (2015), Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros (2016), ABAG-Ribeirão Preto "José Hamilton Ribeiro" de Jornalismo (2017) e Prêmio INEP de Jornalismo (2017).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>