‘Antígona Recortada’ traz Sófocles para a realidade da favela; sessão gratuita neste domingo no Casarão
As atrizes Roberta Estrela D’Alva e Luaa Gabanini interpretam garotas da periferia na adaptação de Antígona, de Sófocles Foto: Divulgação

‘Antígona Recortada’ traz Sófocles para a realidade da favela; sessão gratuita neste domingo no Casarão

O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos traz a Campinas, pela segunda vez, o espetáculo “Antígona Recortada – Contos que Cantam sobre Pousopássaros”, adaptado e dirigido por Claudia Schapira, com Roberta Estrela D’Alva e Luaa Gabanini. As duas apresentações gratuitas acontecem no Centro Cultural Casarão, às 18h e às 20h.

A montagem com recursos de hip-hop e spoken word (poesia interpretada) traz o mito grego para uma favela brasileira. No original de Sófocles (442 a.C.), revela-se o sofrimento de uma mulher que enfrenta o poder para conseguir dar um enterro digno ao irmão morto na guerra. Sua postura ética é colocada em questão por ela mesma.

Na adaptação, Roberta e Luaa interpretam garotas que mobilizam um protesto contra a morte dos seus irmãos por integrantes de uma organização do tráfico de drogas. O vigor da montagem coloca no palco, com muita musicalidade, o inconformismo das meninas da periferia.

A peça já foi apresentada em Campinas no Teatro Castro Mendes, em 2014. Desta vez, em rápida passagem pela cidade, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos fará somente duas sessões gratuitas, às 18h e às 20h, no Casarão, em Barão Geraldo.

O Centro Cultural Casarão fica na Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, bairro Terras do Barão (em frente ao bairro da Vila Hortolândia), Barão Geraldo.

antigona recortada flyer campinas

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>