Capa » Cidadania » Futebol abre a Semana da Síndrome de Down em Campinas, que fecha com Caminhada pela Inclusão dia 20  
Futebol abre a Semana da Síndrome de Down em Campinas, que fecha com Caminhada pela Inclusão dia 20   
Treino para o 1º Jogo de Futebol Ponte Preta / Mano Down Campinas no Estádio Moisés Lucarelli Foto/fonte: Evento Facebook Semana Síndrome de Down

Futebol abre a Semana da Síndrome de Down em Campinas, que fecha com Caminhada pela Inclusão dia 20  

Começa hoje a Semana da Síndrome De Down em Campinas, com o 1º Jogo de Futebol Ponte Preta / Mano Down Campinas no Estádio Moisés Lucarelli. O evento – com Food Truck no local – é aberto ao público, a partir das 9h. Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, haverá ao longo da semana palestra sobre mitos e verdades, happy hour ‘Vamos ocupar Campinas’,  informações sobre a recém-criada Lei Brasileira de Inclusão e uma caminhada no Taquaral. Amanhã (14/03) na Câmara Municipal de Campinas, acontece em Sessão Solene aberta ao público, das 14h às 15h, a abertura oficial da Semana, que se encerra no próximo domingo (20/03) com a Caminha pela Inclusão.

‘Vamos ocupar Campinas’

O chamamento da Fundação Síndrome de Down para “ocupar todos os espaços” #eufaçoparte é um apelo às famílias para aumentar a visibilidade da luta pelos direitos das pessoas com Síndrome de Down. “Vamos ocupar Campinas!” é o convite dos organizadores para o Happy Hour na quinta-feira (17/03) – veja programação completa abaixo ou no site (www.fsdown.org.br/event/semana-da-sindrome-de-down/).

Caminhada pela Inclusão de 2015, no Taquaral, em Campinas; esse ano ela acontece dia 20/03, às 9h, na Arautos da Paz. Organizadores convidam: "Vamos ocupar Campinas" por uma causa, a consciência dos direitos das pessoas com Síndrome de Down

Caminhada pela Inclusão de 2015, no Taquaral, em Campinas; esse ano ela acontece dia 20/03, às 9h, na Arautos da Paz. Organizadores convidam: “Vamos ocupar Campinas” por uma causa, a consciência dos direitos das pessoas com Síndrome de Down

‘Mitos e Verdades’

A secretária do Direito das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Campinas, Emmanuelli Garrido Alkmin, dá início amanhã às atividades da Semana Síndrome De Down, às 18h30, no Salão Vermelho da Prefeitura. Às 19h, haverá uma palestra sobre “Mitos e Verdades” a respeito da síndrome. Profissionais do Centro de Educação Especial Síndrome de Down (CEESD) e da Fundação Síndrome de Down esclarecem dúvidas com o objetivo de levar informação e romper barreiras.

Lei Brasileira de Inclusão

Na quarta-feira, das 19h às 21h, a secretária Emmanuelli Garrido Alkmin fará palestra sobre a Lei Brasileira de Inclusão (de 10 de junho de 2015), no auditório da Fundação Síndrome de Down, em Barão Geraldo (Campinas). Inscrições por email (ceesd@ceesd.org.br).

Caminhada

No domingo (20/3), a programação se encerra com a 5ª Caminhada pela Inclusão, às 9h, na Praça Arautos da Paz. A camiseta já está à venda (R$ 25,00) na sede do CEESD (Rua Ezequiel Magalhães, 99, Vila Brandina, Campinas – ao lado da Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Feac) ou pelo telefone (19) 3795-4690.

Programação de 13 a 20 de março

 

13/03 (neste domingo) –  09h00  

Food Truck e 1º Jogo de Futebol Ponte Preta / Mano Down Campinas

(Poderão participar pessoas com síndrome de Down, a partir de 07 anos de idade)

Convidados: aberto ao público.

Local: Estádio Moisés Lucarelli

14/03 (segunda-feira)

14 às 15h00 – Sessão Solene na Câmara dos Vereadores

Abertura Oficial da Semana da Síndrome de Down.Convidamos pessoas com Síndrome de Down, familiares, sociedade civil, entidades e seus representantes.
Local: Câmara de Vereadores.

18h30 – Abertura

Com a presença de Emmanuelle Garido Alkmin – SMPCD e representantes do CEESD, da Fundação e Mano Down.

19 às 20h30 – Palestra “Mitos e Verdades” sobre Síndrome de Down.

Profissionais do Ceesd e da Fundação abordarão diversas questões relacionadas a síndrome de Down. Aberto ao público.

Local: Salão Vermelho da Prefeitura

16/03 (quarta-feira) – 19 às 21h00

Palestra sobre LBI –  com Emmanuelle Garido Alkmin – Secretaria da Pessoa com Deficiência de Campinas, e apresentação do Panorama da Pessoa Com Deficiência em Campinas – FEAC.

Convidados: Aberto ao público, familiares e Pessoas com Síndrome de Down. Local: Auditório da Fundação S.Down – Barão Geraldo/Campinas – SP

INSCRIÇÕES PARA AS PALESTRAS: ceesd@ceesd.org.br

17/03 (quinta-feira) – 19h00

Happy Hour

Vamos ocupar Campinas!!! Convidamos todas as famílias a participarem do Happy Hour com seus filhos, familiares e amigos. Vamos ocupar nossos espaços! #eufaçoparte.
Local: Bares, restaurantes, sorveterias, estejam recebendo a todos os convidados.

20/03 (domingo) – 09h00

5ª Caminhada pela Inclusão – Praça Arautos da Paz

Camiseta do evento no valor de R$ 25,00 pelo telefone (19) 3795-4690, ou na sede do CEESD, que fica localizado na Rua Ezequiel Magalhães, 99, Vila Brandina, Campinas-SP (Referência: Condomínio Iguatemi, ao lado da FEAC) ou na sede da Fundação Síndrome de Down, em Barão Geraldo.

Saiba mais no site da Fundação Síndrome de Down: www.fsdown.org.br/event/semana-da-sindrome-de-down/

Sobre Adriana Menezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>