Capa » Cidadania » Coletivo promove caminhada denunciando violência contra mulher em Campinas
Coletivo promove caminhada denunciando violência contra mulher em Campinas

Coletivo promove caminhada denunciando violência contra mulher em Campinas

Sob sol forte mas com muita disposição, um grupo de 80 jovens realizou na manhã deste domingo, dia 10 de abril, em volta da Lagoa do Taquaral, uma caminhada denunciando a violência contra a mulher em Campinas. A ação foi do Coletivo Feminista Rosa Lilás.

A notícia de que os casos de estupro aumentaram em 150% em fevereiro deste ano, em comparação com o mesmo mês em 2015, foi a motivação para a Caminhada.

O Coletivo Feminista Rosa Lilás nasceu há cinco anos, justamente de uma mobilização de estudantes da Unicamp, em função de uma escalada de estupros no Distrito de Barão Geraldo, onde fica o campus.

De lá para cá, lembra Carolina Filho, aluna de Ciências Sociais na Unicamp, o coletivo cresceu e também está presente em Limeira,Sorocaba e Araraquara. O grupo participou ativamente da discussão sobre o Plano Municipal de Educação de Campinas, na polêmica sobre a questão de gênero.

“Estamos repudiando a continuidade da violência contra a mulher, em várias situações”, completou Carolina.

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.