Encontro debate no sábado “A Campinas que a gente quer” no CIS-Guanabara
Campinas em discussão (Foto Adriano Rosa)

Encontro debate no sábado “A Campinas que a gente quer” no CIS-Guanabara

Neste sábado, dia 14 de maio, será realizado no CIS-Guanabara, a partir das 9 horas, o seminário “A Campinas que a gente quer”, com a participação de especialistas em várias áreas e que terá o propósito de discutir propostas para a cidade. O CIS-Guanabara fica na rua Mario Siqueira, 829, no Botafogo. O evento é aberto ao público.

Várias ideias serão discutidas na parte da manhã. À tarde, serão constituídos grupos de trabalho nas diferentes áreas. “Nosso objetivo é criar uma estratégia de mobilização popular para superar o atual modelo de cidade, baseado na falta de transparência pública, na desigualdade social, na especulação imobiliária, na destruição ambiental, no patrimonialismo, no racismo, no machismo, na homofobia. Trata-se de um trabalho em aberto e em permanente construção”, destacam os organizadores.

Já estão confirmados vários nomes, como: Cultura – Tiche Viana (Pesquisadora e diretora de Teatro); Arquitetura e Urbanismo – Thiago Amin (Mestre em Urbanismo, professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas); Mobilidade e transporte público – Lucio Gregori (Engenheiro Civil, autor do Projeto Tarifa Zero, foi Secretário Municipal de Transportes no governo Luiza Erundina em São Paulo); Saúde pública – Dr. Heleno Corrêa Filho (Médico sanitarista e epidemiologista, Especializado na Saúde do trabalhador).

Outros especialistas confirmados são: Participação na Gestão Municipal – Alcino Vilela (Sociólogo, idealizador do Promessômetro, aplicativo que reúne vários indicadores de monitoramento de políticas públicas); Meio Ambiente e Sustentabilidade: Rafael Moya (advogado, mestre em Engenharia Urbana Pela UFSCar, presidente do Conselho Gestor da APA de Campinas – CONGEAPA e ex-presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente – COMDEMA); Segurança Pública e Direitos Humanos – Raquel Tamassia (Advogada, Conselheira Estadual da OAB SP, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Campinas); Desenvolvimento social – Leandro Pereira Morais (Economista, Consultor Técnico do Centro Internacional de Formação da Organização Internacional do Trabalho – OIT / Doutor  Pela Unicamp); Reciclagem e Cooperativa de catadores – Daniel Carvalho – (Ciclo Brasil); Cidadania e Educação – Marcela Moreira, ex-vereadora e do Instituto Voz Ativa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>