Campinas tem novo espaço cultural a partir deste sábado
Obra de Kika Marciano expressa o diálogo colorido entre arte e arquitetura (Foto Divulgação)

Campinas tem novo espaço cultural a partir deste sábado

Em tempos de gestos obscuros para as artes, uma luz de esperança com a abertura de novo espaço cultural em Campinas. Neste sábado, dia 21 de maio, abre a Galeria de Arte da Rabeca Cultural, espaço no distrito de Sousas. A vernissage de exposição de Kika Marciano será às 10 horas, com participação do quarteto de blues Riubillie Walker.

Rabeca Cultural foi aberto inicialmente como um espaço de educação em arte, com aulas de música para todas as idades.  Além disso, tem promovido eventos culturais com diversos nomes importantes da música e da gastronomia, como Ivan Vilela e Aquiles Faneco Trio.

Agora a Rabeca inaugura sua galeria de arte, com a exposição “Cores na Rabeca”, da artista de Campinas, Kika Marciano. Com curadoria de Patrícia Freitas, “Cores na Rabeca” leva para o ambiente elegante e descontraído da Rabeca Cultural um conjunto de pinturas feitas em 2015, que expressam sua linguagem poética em uma amálgama de linhas fortes, curvas e pinceladas, de um alegre colorido.

As obras de Kika Marciano, destaca a curadora, expressam “uma relação profunda com suas vivências, seu interesse pelo urbanismo e pelas cores que compõem a cidade. Isto porque estas obras nascem da união entre o conhecimento e a experiência adquiridos pelos 25 anos de atuação como arquiteta, e a sua forte sensibilidade como artista, resultando na força de suas cores e traços”.

Kika Marciano foi aluna de Fúlvia Gonçalves, Berenice Toledo e Bernardo Caro. Com Paulo Branco sofisticou o traço para o desenho. Entrou na Faculdade de Arquitetura e passou a aliar as duas linguagens, em obras de muito colorido.

O trio Riubillie Walker é composto por Bruno Buzzo no violão e vocal, Rafael Smeke no washboard e Fernando Xavier na gaita. O grupo geralmente interage com o público enquanto passeia tocando repertório de rock com levadas de blues e country.

A Rabeca Cultural fica na avenida Dona Ana Maria Franco Salgado, 250, distrito de Sousas, em Campinas. A visitação acontecerá de 21 de maio a 18 de junho, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, com entrada gratuita. A vernissage também contará com comidas orgânicas do Café Cabrita.

Kika Marciano é arquiteta e artista plástica (Foto Divulgação)

Kika Marciano é arquiteta e artista plástica (Foto Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>