Campinas fica fora da 10ª edição da Virada Cultural Paulista por falta de verba; 23 cidades mantêm programação
Show de Maria Gadú em Campinas, previsto para o dia 28 de maio, na Praça Arautos da Paz, foi cancelado; ela fará shows em Araçatuba e Santos dentro da programação da Virada Cultural Paulista

Campinas fica fora da 10ª edição da Virada Cultural Paulista por falta de verba; 23 cidades mantêm programação

Foi cancelada a participação de Campinas na 10ª edição da Virada Cultural Paulista. A programação anunciada previa shows de Maria Gadú e Marcelo D2, nos dias 28 e 29, respectivamente, na Praça Arautos da Paz. Conforme apurou a reportagem da Agência Social de Notícias, a informação já estava confirmada há mais de uma semana, mas somente na tarde desta sexta-feira a Secretaria Municipal de Cultura respondeu por meio de nota enviada para toda a imprensa. Em outras 23 cidades do estado de São Paulo acontece normalmente a Virada Cultural Paulista (veja programação abaixo), que foi distribuída em três finais de semana do mês de maio (14 e 15, 21 e 22, 28 e 29).

Criada pelo governo do Estado, a Virada Cultural Paulista chega à 10ª edição com o foco na diversidade e no acesso à cultura. Na parceria firmada entre o governo estadual e junto aos municípios e as diversas unidades do Sesc, o estado se responsabiliza pelo custo dos artistas, enquanto os demais parceiros se encarregam da infraestrutura. Em 2015, um milhão de pessoas participaram da Virada Cultural Paulista em 24 municípios.

Antes de divulgar a informação obtida por fontes do cenário artístico, a Agência Social de Notícias procurou a Prefeitura no início da tarde desta sexta-feira para ouvir o posicionamento do secretário de Cultura de Campinas, Ney Carrasco, que respondeu por meio de nota enviada à imprensa:

“A Secretaria Municipal de Cultura de Campinas informa que, em função da diminuição da arrecadação do município, estão cancelados os shows da Virada Cultural Paulista 2016, que ocorreriam na praça Arautos da Paz, nos dias 28 e 29 de maio. Está mantida a agenda programada no Sesc Campinas.

A decisão do cancelamento é consequência da necessidade de adequação ao ano atípico que o país enfrenta. “Tentamos até o último momento encontrar uma saída para o impasse. Chegamos a uma grande redução de custo, que implicaria na mudança de local. Demos início aos trâmites e infelizmente constatamos que não havia mais tempo hábil para fazê-lo”, justifica o secretário de Cultura, Ney Carrasco.

A Secretaria de Cultura reafirma seu compromisso de continuar a apoiar e promover atividades culturais em todo o município e fazer o melhor uso dos recursos disponíveis.”

 

Marcelo D2 faria show gratuito em Campinas no dia 29 de maio, na Praça Arautos da Paz; produção tentava confirmar essa semana o cancelamento na cidade

Marcelo D2 faria show gratuito em Campinas no dia 29 de maio, na Praça Arautos da Paz; produção tentava confirmar essa semana o cancelamento pela prefeitura

PROGRAMAÇÃO dias 21-22 e 28-29

Agenda completa traz artistas de estilos diversos da música brasileira: Almir Sater, Banda Malta, Trio Virgulino, Maria Gadú, Marcelo D2, Tiê, Emicida, Arnaldo Antunes, Zélia Duncan, Wanderléa Silva, Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz, Zeca Baleiro, Velha Guarda da Mangueira, Tribo de Jah, Mart’nália e Karina Buhr, entre outros.

VIRADA CULTURAL PAULISTA 2016

21 e 22 de maio
Araçatuba – Maria Gadú e Alceu Valença
Ilha Solteira – CPM 22 e Zélia Duncan
Limeira – Alceu Valença e Teatro Mágico
Marília – Biquini Cavadão e Velha Guarda da Mangueira
Piracicaba – Erasmo Carlos e NX Zero
Presidente Prudente – Gabriel o Pensador e Maria Gadú
Votuporanga – Teatro Mágico e Raimundos

28 e 29 de maio
Assis – Ed Motta e Tihuana
Bauru – Projota e Marcelo Jeneci
Caraguatatuba – Otto e Dona Zaíra
Franca – Nação Zumbi e Arnaldo Antunes
Indaiatuba – Arnaldo Antunes e Emicida
Mogi das Cruzes – Banda Malta e Almir Sater
Ribeirão Preto – Marcelo Jeneci e Raimundos
Santos – Alceu Valença e Maria Gadú

(www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br)

 

SHOWS CANCELADOS EM CAMPINAS

Show Maria Gadú
Data: 28 de maio (sábado)
Local: Praça Arautos da Paz – Taquaral -Horário: 23:50hs.
Entrada: Gratuita

Outras apresentações da noite
Hot Jazz Club – 19:30hs
Leo Fresato -21:00hs

BluBell – 22:30hs

 

Show Marcelo D2 em Campinas

Data: 29 de maio (domingo) – Local: Praça Arautos da Paz – Taquaral
Horário: 18:30hs. – Entrada: Gratuita

Outras apresentações da noite
Mustache e os Apaches – 15:30hs
Karina Buhr -17:00hs

 

SHOWS QUE ACONTECERAM NO PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DA VIRADA

14 e 15 de maio

Araraquara – Zeca Baleiro e Projota
Botucatu – Maria Gadú e Os Mutantes
Registro – Mart’nália e Tribo de Jah
Santa Bárbara d’Oeste – Marcelo Jeneci & Tulipa Ruiz e Nação Zumbi
São João da Boa Vista – Os Mutantes e Emicida
Sorocaba – Nação Zumbi e Mart’nália
Taubaté – Cidade Negra e Toquinho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>