Capa » Cultura Viva » Salão de Humor de Piracicaba terá atividades de estímulo à vida ativa
Salão de Humor de Piracicaba terá atividades de estímulo à vida ativa
Salão Internacional de Humor de Piracicaba: território de criação e crítica (Foto José Pedro Martins)

Salão de Humor de Piracicaba terá atividades de estímulo à vida ativa

O 43º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que terá sua abertura oficial no dia 27 de agosto, incluirá várias atividades de estímulo ao movimento e à vida ativa. Constam da programação o Seminário Internacional “Humor e Movimento para uma infância feliz”, o Espaço “Humor e Movimento”, a Caminhada com Humor e o Salãozinho de Humor, todos com apoio do Instituto Arcor Brasil.

O incentivo à vida ativa, através do movimento, é o objetivo do Programa Escola em Movimento, uma iniciativa corporativa do Grupo Arcor, desenvolvida na Argentina, Brasil e Chile. O Programa é implementado com o apoio a projetos de escolas públicas. No Brasil já foram apoiados projetos na região de Piracicaba e em Pernambuco e, agora, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Espaço Humor e Movimento – O Espaço Humor e Movimento funcionará no Armazém 9 do Engenho Central de Piracicaba, que novamente abrigará a maior parte das atividades do Salão e Salãozinho. O Espaço Arcor contemplará um circuito dentro do Armazém 9, com atividades que promovam o movimento e risos dos visitantes.

Serão fixadas curiosidades nas paredes do armazém sobre “o que o humor promove na vida das pessoas”. Também haverá selfie com humor, baleiro com produtos Arcor, lousa para crianças desenharem se movimentando, brincando, se divertindo, e projeção do filme do Programa Escola em Movimento, desenvolvido pelo Instituto Arcor Brasil. O Espaço Arcor Humor e Movimento funcionará durante todo o período da mostra do 43º Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Caminhada com Humor – No dia 11 de setembro, domingo, será realizada a Caminhada com Humor, com apoio do Instituto Arcor Brasil e Arcor do Brasil. A Caminhada percorrerá a rua do Porto e outras vias públicas nas margens do rio Piracicaba.

Salãozinho de Humor, espaço de estímulo à criação (Foto José Pedro Martins)

Salãozinho de Humor, espaço de estímulo à criação (Foto José Pedro Martins)

Seminário – No dia 12 de setembro, segunda-feira, o Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central de Piracicaba, vai receber o Seminário Internacional “Humor e Movimento para uma infância feliz”.

O Seminário será realizado com o objetivo de proporcionar um espaço de encontro, reflexão e diálogo entre os diversos setores sobre a importância da vida ativa e do movimento para uma infância feliz. Além disso, visa instalar na agenda pública a importância que a vida ativa e o movimento têm como gerador de oportunidades para a infância. Outro propósito é difundir publicamente os benefícios da atividade física para o desenvolvimento integral da infância.

Participarão do Seminário educadores das escolas públicas e privadas dos municípios de Piracicaba e região, secretários de educação e de esportes e professores de universidades e alunos da graduação em educação física, além de gestores e colaboradores do Grupo Arcor.

Salãozinho de Humor – A décima quarta edição do Salãozinho de Humor de Piracicaba terá 225 trabalhos em exposição. Este é o total de trabalhos escolhidos, entre 3169 trabalhos inscritos, de várias cidades brasileiras. Pelo terceiro ano consecutivo, o Salãozinho terá o Instituto Arcor Brasil como patrocinador. O Salãozinho de Humor será aberto dia 28 de agosto, no Engenho Central, em Piracicaba.

O 14º Salãozinho recebeu 3.169 desenhos de estudantes entre 7 e 14 anos das redes municipal, estadual e particular de ensino, de dez cidades do Estado de São Paulo; também de Santa Catarina e Rio de Janeiro. Os três primeiros lugares em cada uma das duas categorias em disputa receberão prêmios patrocinados pelo Instituto Arcor Brasil.

O evento é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e pelo Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU).

 

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida. Já ganhou os prêmios de jornalismo: FEAC (2015), Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros (2016), ABAG-Ribeirão Preto "José Hamilton Ribeiro" de Jornalismo (2017) e Prêmio INEP de Jornalismo (2017).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>