Campinas tem lançamento do livro “O que te move?” neste dia 11 de agosto
Fernando Moraes em sessão de autógrafos de um de seus livros (Foto Adriano Rosa)

Campinas tem lançamento do livro “O que te move?” neste dia 11 de agosto

“O que te move? Protagonismo social, uma revolução silenciosa” é o novo livro de Fernando Moraes, que será lançado nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, na Livraria da Vila do Galleria Shopping, em Campinas. O lançamento começa às 18h30, com sessão de autógrafos com o autor.

Movimentar-se para não ficar aprisionado à zona de conforto é um dos grandes desafios nos tempos modernos, destaca Fernando Moraes. “Quando a abundância impera, certamente a visão de futuro fica mais comprometida, por isso se faz necessário nos movermos para ter propósitos, sonhos e esperança de dias melhores. Saindo do estado conformista, que anula as possibilidades e nos imobiliza por causa do imediatismo, ser protagonista é mais do que ser o ator principal de tudo aquilo que envolve a nossa vida”, diz o autor.

Ser protagonista, completa, é colocar o coração no sofrimento do outro, renunciando a zona de conforto em função de quem precisa de nós. “Movimentar um sonho, uma causa, um ideal ou um propósito de vida nos permite despertar para novas oportunidades, aflorando talentos, habilidades, dons e potenciais, nos dando confiança e coragem para seguir em frente”, complementa.

Neste livro, Fernando Moraes convida o leitor a se mover em busca de novos desafios, a ter atitudes que inspiram grandes transformações e, o mais importante, que nos dê a certeza de que podemos fazer e refazer novos caminhos em busca da nossa felicidade.

Fernando Moraes cursou Ciências Sociais, Filosofia, Teologia e Direito. É especialista em Elaboração e Gerenciamento de Projetos Sociais e professor universitário. Já realizou muitos trabalhos no campo missionário em comunidades pobres, destacando-se a África — especialmente Angola e Moçambique.

Participou da elaboração de Projetos e Programas de Desenvolvimento Comunitário para o Timor-Leste, Paraguai, Venezuela e em comunidades sertanejas do Nordeste brasileiro. Fernando foi Consultor Social da OIKOS Portugal – Cooperação e Desenvolvimento em Angola (Luanda e Huíla), atuando como formador para lideranças sociais do Projecto Jango, nos anos de 2007 e 2008; também foi consultor Social em Organizações humanitárias no Brasil e internacionalmente. É também autor dos livros Renovo: o poder de se reinventar e A Arte de Pertencer.

Fernando Moraes é palestrante nos temas cidadania ativa, protagonismo social e comunitário, responsabilidade pessoal, civil e social, voluntariado “alterativo”, desenvolvimento como conceito de totalidade e pertencimento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>