Caminhada do Humor leva mais de 500 às margens do rio Piracicaba
Mais de 500 na quinta edição da Caminhada do Humor (Foto José Pedro Martins)

Caminhada do Humor leva mais de 500 às margens do rio Piracicaba

Animação permanente, desde a hora do alongamento, foi a tônica da quinta edição da Caminhada do Humor, que aconteceu na manhã deste domingo, 11 de setembro, às margens do rio Piracicaba. Mais uma atração ligada ao 43º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, a Caminhada do Humor mobilizou pessoas de todas as idades, de várias cidades da região, que não se intimidaram com o calor de mais de 30 graus.

Muita animação desde a sessão de alongamento (Foto José Pedro Martins)

Muita animação desde a sessão de alongamento (Foto José Pedro Martins)

A concentração foi em frente ao Armazém 14 do Engenho Central, onde está a mostra oficial do Salão de Humor, e ao lado do Armazém 9, onde foi montada a mostra Humor e Movimento. Aos poucos os inscritos na Caminhada foram chegando, como os membros do Clube da Corrida e da Caminhada do SESC-Piracicaba. “Foi uma grande ideia essa Caminhada, porque além de tudo as pessoas têm a oportunidade de visitar o Salão”, comentou Antônio Pedro de Oliveira, de 65 anos, membro do Clube que hoje conta com cerca de 100 membros.

Passada pela ponte pênsil (Foto José Pedro Martins)

Passada pela ponte pênsil (Foto José Pedro Martins)

Estimular o movimento e o humor, como fundamentais para a saúde integral e a cidadania, é de fato o propósito da Caminhada, acentuou Eduardo Grosso, diretor do Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba, um dos realizadores do evento, ao lado da Prefeitura, Secretaria Municipal de Ação Cultural e Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

No Parque da Rua do Porto (Foto José Pedro Martins)

No Parque da Rua do Porto (Foto José Pedro Martins)

Vários patrocinadores se juntaram para apoiar a Caminhada: Arcor do Brasil, Instituto Arcor Brasil, Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI) e Unimed Piracicaba. E foram também vários apoiadores, como Chelso Sports&Business, Supermercado e Varejão Paraty, Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (SELAM).

Na chegada, mais confraternização (Foto José Pedro Martins)

Na chegada, mais confraternização (Foto José Pedro Martins)

Os participantes receberam kits com viseiras, camiseta e água. O percurso começou na ponte pênsil sobre o rio Piracicaba, passou pela Casa do Povoador, desceu por toda a região da rua do Porto e continuou na ponte da Nova Piracicaba e ruas de terra do Parque do Engenho Central, até a volta ao ponto de concentração. Os participantes vibravam quando o animador, de cima do carro de som, avisava que estavam sendo filmados pelo drone que sobrevoou todo o trajeto. Alta tecnologia e o mais saudável dos movimentos – a caminhada – para juntar famílias, amigos e grupos, sob o sol da alegria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>