Não se sabe exatamente quantos eles são, mas a certeza é que geralmente sofrem com a discriminação, a violência, a pobreza e a limitação das políticas públicas. São os moradores em situação de rua, que aumentaram muito em Campinas nos últimos tempos e que na sexta-feira, dia 16, têm encontro com os candidatos à Prefeitura Municipal. Será durante a assembleia do Movimento Nacional da População de Rua – Polo Campinas, que acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Campinas, a partir das 19 horas.
A assembleia, segundo seus organizadores, tem como objetivo conhecer os Programas de
Governos dos Candidatos à Prefeitura de Campinas para a população em situação de rua, Outro propósito é o de divulgar as reivindicações dos moradores de rua, por meio da leitura de uma Carta Compromisso. Os moradores de rua solicitarão que os candidatos assinem esta Carta Compromisso.
O Movimento Nacional da População de Rua (MNPR) – Polo Campinas é um movimento social fundado em junho de 2016 “por homens e mulheres em situação de rua que lutam por uma sociedade mais justa e igualitária, em que os direitos humanos e a dignidade sejam assegurados a todos e todas”, de acordo com a própria organização.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campinas está localizado na Rua Barão de Jaguara, número 704. Haverá transmissão ao vivo do evento pela web, no endereço: http://midialivrevaijao.art.